Raquel Ralha & Pedro Renato / Cem Soldos

E que tal, no próximo fim-de-semana rumar a Cem Soldos para ver e ouvir Raquel Ralha & Pedro Renato numa afinada batalha musical entre o Palco Médio Tejo e o Palco Coimbra, na 7.ª Edição do Festival Por Estas Bandas? Nós, aconselhamos a ida.

A 7.ª edição do Festival Por Estas Bandas chega a Cem Soldos este fim de semana – com aquecimento marcado para dia 27 de Abril e “batalha” para dia 28 de Abril – e propõe um duelo entre duas das regiões mais criativas do país. Ao residente habitual – Médio Tejo – junta-se este ano Coimbra, indiscutível pólo criativo de excelência que tem enriquecido o panorama musical nacional desde há muito. O duo de Coimbra leva “The Devil’s Choice Vol. I” ao duelo criativo que põe frente a frente bandas da Lusa Atenas com as do Médio Tejo, a que se juntam também Birds are Indie (com quem falámos sobre o novo álbum aqui, na semana passada), e ainda Rui Ferreira (Lux Records, DJ de serviço que promete boa música a passar).

Depois das aventuras em conjunto nos Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, Ellas e Mancines, e da vida de Raquel nos Wraygunn, os dois músicos que trabalham juntos há mais de 20 anos lançaram, no final de 2017, “The Devil’s Choice Vol. I”.
O projecto que começou a convite do programa “Cover de Bruxelas”, de Rui Ferreira, patrão da Lux Records, com o desafio para gravarem três covers, resultou num primoroso álbum de novas roupagens dos clássicos que marcaram a adolescência dos dois músicos. Porque veio o diabo e escolheu, a reunião contempla versões de Pink Floyd, Jesus and The Mary Chains ou David Bowie, sendo o primeiro single a cover de Peek-a-Boo dos Siouxie and the Banshees, a que Raquel empresta a sua voz arrebatadora e Pedro pinta com uma guitarra electrizante e arranjos elegantes. Trabalho que vos anunciámos, em Novembro de 2017, por aqui. Do Médio Tejo estão alinhados Siul Sotnas, Coiote e Os Zhéróis 2.1.

Para melhor organizar a sua agenda de fim-de-semana em Cem Soldos:
27/04, 21h30 – WARM UP – Miguel Estrada & os Cobra Cega; Auditório.
28/04, 10h00 – Masterclass – One Man Creation – Ben Monteiro; Auditório.
28/04, 17h00 – Conversa – Da Criação à Reprodução; Auditório.
28/04, 19h00 – SHOWCASE – LODO; Auditório.
28/04, a partir das 21h30 – CONCERTOS – Palco Coimbra x Palco Médio Tejo; Sede SCOCS, com Siul Sotnas (Palco Médio Tejo); Raquel Ralha & Pedro Renato (Palco Coimbra); Coiote (Palco Médio Tejo); Birds Are Indie (Palco Coimbra); Os Zhéróis 2.1. (Palco Médio Tejo); DJ Rui Ferreira ( Lux Records ) (Palco Coimbra).

Antes de revelarem o novo single/vídeo e mostrarem a edição em vinil de “The Devil’s Choice Vol. I” – prevista para o próximo mês – a empatia e intimidade de Raquel Ralha & Pedro Renato em palco no Festival Por Estas Bandas, ponto de encontro e palco privilegiado para a produção musical independente portuguesa. Dia 28 de Abril, pelas 22h50, na sede SCOCS de Cem Soldos, Tomar. É proibido ficar em casa, no sofá… •

+ Festival Por Estas Bandas
© Fotografia: Bruno Pires.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.