Bridge by WEWOOD

E se, de repente, tivesse na sua secretária uma homenagem ao Porto e às suas pontes? Exquisite, único, irresistível. Bem sabemos. Falemos então de Bridge, pela portuguesa WEWOOD.

Desenhada pelo luso-francês Christophe de Sousa para a Wewood, Bridge é uma secretária em madeira maciça inspirada na cidade do Porto, a única cidade da Europa com 6 pontes. Esta secretária (de onde não conseguimos desviar o olhar) apresenta superfícies lisas, arredondadas e uma estética afirmadamente minimalista. Pode ser feita de carvalho ou nogueira com arcos de cobre que se estendem pelas pernas, muito semelhantes às estruturas das pontes do Porto.

A secretária Bridge tem feito bastante sucesso pelas feiras internacionais que tem passado e agora está disponível para comercialização. O sucesso do Porto como destino turístico reflecte-se no interesse de muitos arquitectos e designers de interiores nesta peça. Uma homenagem tão singular ao Porto.

Às vezes, quando tudo parece conectado digitalmente, mas todos lutam contra a desconcentração e a dispersão, a Bridge lembra que é importante manter as conexões e fornecer uma passagem sobre os obstáculos que se encontram diariamente no trabalho“. Muito para além da metáfora, a Bridge é a sua secretária perfeita para um escritório do século XXI.

O designer Christophe de Sousa, um apaixonado pelo processo de criação e produção e obstinado pela forma versus função, é um observador nato que encontra nos detalhes os maiores aliados na busca da perfeição; e tudo se espelha na perfeição conseguida nesta peça de madeira.

A Wewood – Portuguese Joinery é uma marca portuguesa fundada em 2010, resultante do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Móveis Carlos Alfredo, uma empresa especializada na fabrico e exportação de móveis de madeira sólida desde 1964, e uma marca que tem sido, inevitavelmente presença na Mutante pela qualidade do design apresentado.

Bridge, a ponte perfeita para ter o Porto em sua casa. •

+ WEWOOD

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.