Bons Sons x 10

“BONS SONS x 10: Uma Aldeia em Manifesto” é o livro – obrigatório – que celebra os 13 anos e as 10 edições que o BONS SONS completa este 2019 e que revela muitas das histórias vividas neste já incontornável festival, do nosso verão.

Produzido em parceria com as Edições Escafandro – (com quem já nos sentámos por aqui à conversa, a propósito de outra estupenda publicação) -, este livro “faz o percurso do festival e retrata os artistas que fizeram parte da sua história, desvendando curiosidades, momentos felizes, dramáticos e relatos inéditos sobre tudo o que lá se passou. Para isto, foram desafiados vários ilustradores para partilharem a sua visão sobre o que é o BONS SONS e os artistas que por lá passaram.” As ilustrações saem da artística pena de Ângela Vieira, Joana Ray, Nuno Saraiva, Pedro Brito e Silvia Belli e os textos são da autoria dos ilustres Rita Nabais, Nuno Matos Valente e João Neves (Edições Escafandro).

Na capa, quem dá as boas-vindas são os aclamados homenageados que dão nome aos palcos da Aldeia de Cem Soldos: “Lopes-Graça, Giacometti, Aguardela, Amália, Zeca Afonso, Agostinho da Silva e os mais recentes António Variações e Carlos Paredes. No interior, cada edição do BONS SONS surge representada de acordo com a imagem gráfica que a marcou e todas juntas dão a conhecer o festival, a comunidade que o faz e parte da cultura portuguesa.

Resultado de um claro trabalho exaustivo, “BONS SONS x 10: Uma Aldeia em Manifesto” foi feito com muito amor e toda a dedicação sobre o que tem acontecido em Cem Soldos ao longo destes 13 anos de festival, “por onde já passaram centenas de milhares de visitantes, muitos milhares de horas de trabalho e milhões de emoções.

Um livro para todos aqueles que querem recordar as memórias do festival e redescobrir os seus concertos favoritos, mas também para todos aqueles que nunca foram à aldeia e que ainda não sabem bem o que lhes espera porque nunca foram ao festival. Mergulhar neste livro é a melhor maneira de descobrir que as memórias do BONS SONS não são só feitas de música mas de atividades, jogos, conversas e um sentido de comunidade e partilha com esta aldeia que acolhe milhares de visitantes. E este livro tem esse objetivo: o de ser partilhado por adultos, crianças e famílias inteiras.

Se nunca foi aos Bons Sons, garantimos-lhe que anda a perder uma experiência/ vivência ímpar da música, numa festa que mobiliza toda uma aldeia para o receber de forma inesquecível (e o tanto que tem para ver na região que envolve Cem Soldos). Quem já foi, como a Mutante, jamais esquece a passagem pelo Bons Sons (com quem também já nos sentámos aqui, à conversa).

“BONS SONS x 10: Uma Aldeia em Manifesto” tem lançamento marcado para dia 08 de agosto pelas 15h00. O livro estará à venda no BONS SONS de 08 a 11 de agosto.

A ir, a Cem Soldos. A ter e ler mais uma edição obrigatória da Escafandro. •

+ Cartaz Bons Sons 2019
+ Bons Sons
+ Edições Escafandro

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .