Paço com Arte #1: em Condeixa

De 15 a 21 de Outubro, deste ano, decorre uma Residência Artística no Conimbriga Hotel do Paço, em Condeixa-a-Nova: 2 pintores, 1 pintora e 1 escultor. Rume!

Xana Abreu, Victor Costa, Juan Domingues e Pedro Figueiredo: 4 artistas em residência, repito, no Conimbriga Hotel do Paço em Condeixa-a-Nova. Paço com Arte #1 começou no dia 15 de Outubro e prolonga-se até dia 21, segunda-feira próxima.
Durante este período poderá ver os/a artistas em exercício de criação das suas obras, que contemplam a pintura – 3 e a escultura – 1. Programa que abriu com uma tertúlia sobre arte, insistindo essencialmente no processo criativo de cada um/a dos/a artistas agora em contiguidade.
Não é a primeira vez que os/a artistas se encontram em situação análoga; na verdade, os/a quatro partilharam actividade em Diálogos no Parque 02, Hotel das Termas, na Curia, neste mesmo ano. Pode agora deparar-se com telas de dimensões generosas e uma escultura em exercício, a reflectirem os momentos de cada um dos percursos dos/a artistas.
A pele, a paisagem, o rosto, o espaço: 4 fugas primordiais que aspergem das mãos de Xana, Victor, Juan e Pedro. Proximamente traçar-se-ão linhas de fuga para cada um/a. Agora: o convite.

+ Conimbriga Hotel do Paço
© Fotografia: João Pedro Rato

Recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.