JERONIMO são Gil, Nuno e Luis, três irmãos que já tinham dado boas provas do que valem em projetos como Nice Weather For Ducks, Les Crazy Coconuts e Few Fingers, mas que nunca tinham tocado juntos. Eis que a história muda e, agora, a sonoridade que vos trazemos é de três irmãos que se juntam para criar.
O trio decidiu criar um projeto familiar que junta a eletrónica em formato canção às suas três vozes em harmonia. Arrancaram em 2019 com “Big Bites” e chegaram a festivais como o Bons Sons ou o A Porta e lançaram uma versão colaborativa com Surma do tema “Drog”. Em 2020, terminaram os temas para um esperado disco de estreia que começa agora a ser apresentado com “Collective Silence”. Um tema escrito em 2019 que, para o colectivo de irmãos, ganha renovada urgência no actual contexto: “a mensagem parece-nos mais pertinente que nunca, enquanto humanidade precisamos de nos unir, falar, construir“. Mensagem certeira, no momento certo.
O novo tema – “Collective Silence” – é lançado na semana em que a Omnichord – editora de JERONIMO – celebra uns sólidos nove anos de existência (Daqui seguem os nossos Parabéns!). A data é assinalada com o lançamento de um novo site e uma nova imagem, que reforçam o posicionamento da estrutura enquanto agente de uma cultura que se quer de encontros, de construção de pontes e de transformação.
Sobre este novo single que aqui vos deixamos:
Letra e música da pena de JERONIMO; Gravação, mistura e masterização a cargo de Nuno Rancho (Balneario Studio); Video de JERONIMO; Realização e edição pela batuta de Nuno Rancho; Elenco, o trio de irmãos Nuno Jeronimo, Luis Jeronimo, Gil Jeronimo e a pequena Francisca Jeronimo.
A ter debaixo do ouvido. Um novo álbum na mira para vos falar, aqui na Mutante. •