Jazz, Bossa Nova, Theatre & Lux

Imagine um programa com Jazz, vinho e tapas… Ou teatro e um jantar vínico… Ou ainda soul food com som Lux Frágil. É tudo isto o que a Quinta de Sant’Ana em Mafra tem para lhe propor, neste verão.

De Mafra chega-nos a proposta de três eventos onde o vinho – e a cultura do vinho – se interliga com a cultura dos palcos – da música, do teatro e DJ set. A ideia deste alinhamento nasce com “Uma conversa sobre as nossas infâncias felizes despertou a ideia de criar uma série de eventos trazendo de volta aquela cultura do laissez faire. O ar livre, as experiências open air, os jogos old school em torno da família, os amigos, as piadas, fazer música juntos, comida & vinho que aquecem o coração. (…) Não estamos sozinhos a desejar uma abordagem retro para passar tempo juntos, unidos por comida nutritiva e vinho delicioso, a melodias nostálgicas… para nos reunirmos naturalmente, em segurança, descalços, ao ar livre, brincar na rua até anoitecer. (…)“.
Para quem procura momentos diferentes, longe de centros urbanos, esta pode ser a dica certeira para um momento passado de forma diferente e a aproveitar o verão ao máximo.

10/07, 17h00-21h00 | JAZZ, VINHO & TAPAS, com Rita Dias.
“Rita Dias é cantora e compositora. Editou o seu primeiro disco, ‘Com os pés na terra’, em 2013, onde se destacam temas como ‘A gente dura’, que defende as raízes culturais e a necessidade da sua preservação, e ‘Choraminguice’,  um chorinho à portuguesa. Desde então, compôs o hino da RTP Memória, ‘Se bem me lembro’, e participou no Festival da Canção, com o tema da sua autoria ‘Com Gosto Amigo’. É uma mulher de vários ofícios, todos unidos pela voz e pela palavra.”
As tapas passam ao ritmo da Bossa Nova, o branco atlântico acompanha petiscos frescos, o elegante tinto os regionais.

24/07, 18h00-23h00 | TEATRO & JANTAR VÍNICO, “Reservado”.
“Leonor Alcácer, Helena Laureano e João Ferrador. Encenação Cecília de Sousa. Em ‘Reservado’ convocamos os poetas, para que sesirvam do nosso corpo e connosco se instalem à volta de uma mesa, bem acompanhados do espírito e da essência dionisíacos. A mesa vai sendo aprontada, delicadas iguarias poéticas vão sendo servidas, o vinho vai correndo num ambiente de jovialidade e boa disposição, e mesmo os pequenos contra-tempos se convertem em motivo de diversão. Tudo enfim fica pronto, é hora de iniciar este ritual e partilhar finalmente este processo alquímico de carácter celebrativo e reservado…”
Entre dois actos e dois vinhos há poesia e há… prova. Para o acto final, o menu vínico de 4 pratos com uma seleção dos melhores vinhos. Aplausos!

08/08, 17h00-21h00 | SOUL FOOD & DJ SET, Tiago Miranda (DJ Residente Lux Frágil).
“Tiago tem o dom da multiplicidade, da versatilidade musical e, acima de tudo, a capacidade de surpreender. Músico, produtore DJ residente do Lux Frágil desde 1998, move-se em áreas musicais tão diferentes como o soul, o disco, o jazz ou a música electrónica e tem sido, ao longo do seu percurso, responsável pela melhor música que se produz e se ouve em Portugal. Tanto como DJ, ou como produtor, Tiago é, actualmente,um dos portugueses mais ativos em termos internacionais, levando a sua música um pouco por todo o lado.”
Espere uma remix de texturas, cores, aromas, temperaturas e especiarias para alimentar a alma.

A tomar nota. A ir, em Mafra. •

+ Quinta de Sant’Ana

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.