Dança Invisível 2021 / Inestética

Este mês de setembro irá decorrer no Palácio do Sobralinho, em Vila Franca de Xira, o ciclo DANÇA INVISÍVEL, produzido pela Inestética Companhia que nos tem vindo a habituar a uma programação regular e bem apelativa.

A edição deste ano inclui cinco espectáculos de dança contemporânea, designadamente: “ARREMESSO IX” de Sofia Dias & Vítor Roriz, “QUOTIDIANO AMUSE TOI” de Ana Jezabel, “INTERIOR PRESENTE” de Sofia Silva, “REDOR” de Maria Antunes e “AIRE FLAMENCO” de Rita Gaspar.

O ciclo Dança Invisível pretende criar um novo espaço de possibilidades para a dança contemporânea portuguesa, apostando no cruzamento de linguagens artísticas e na promoção do trabalho de coreógrafos emergentes, com criações de carácter experimental e inovador.

Em cada edição é convidado um artista consagrado, de forma a potenciar o diálogo artístico entre o que é visível, em termos do circuito artístico nacional e internacional, e o que ainda permanece “invisível” para o grande público, decorrente da sua natureza embrionária.

O ciclo surge também intimamente ligado ao programa de apoio à criação “Artistas no Palácio – Programa de Residências Artísticas” que a Inestética tem vindo a promover no Palácio do Sobralinho desde 2015.

Após a apresentação dos espectáculos são promovidas conversas informais com o público, com o objectivo de aproximar criadores e audiência, numa reflexão conjunta que permitirá um melhor entendimento dos objectos propostos.

17/09, 21h30 – QUOTIDIANO AMUSE TOI de Ana Jezabel.

18/09, 21h30 – ARREMESSO IX de Sofia Dias & Vítor Roriz.

24/09, 21h30 – REDOR de Maria Antunes + AIRE FLAMENCO de Rita Gaspar.

25/09, 21h30 – INTERIOR PRESENTE de Sofia Silva.

Para mais informações sobre cada um dos cinco espectáculos basta seguir o link abaixo para o site da Inestética.
A tomar nota. A ir. •

+ Inestética

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.