Sim, leu bem, vem por aí The Soaked Lamb com um novo (e desejado) trabalho de originais, o seu quarto álbum que, ousamos arriscar dizer, nos irá certamente prender os ouvidos, como os anteriores fizeram.
The Soaked Lamb formaram-se em 2006 e no seu curriculum contam com três álbuns editados – “Homemade Blues” (2007), “Hats & Chairs” (2009) e “Evergreens” (2012) – tendo também, ao longo destes quinze anos de carreira, participado na banda sonora de filmes e em anúncios publicitários.
Particularmente inspirada na música americana da primeira metade do século XX, a banda é composta por Afonso Cruz (voz, guitarra, banjo, ukulele, harmónica e lap steel), Gito (contrabaixo), Mariana Lima (voz e saxofone), Miguel Lima (bateria e percussão), Tiago Albuquerque (saxofone, guitarra, concertina, ukulele) e Vasco Condessa (piano, teclas). E, é-nos dito que, ainda há um megafone envolvido!!
Porque todos os membros do grupo têm outras profissões paralelas à música (um escritor, ilustrador e realizador, dois publicitários, uma designer, um técnico de som e um ilustrador e realizador), “The Soaked Lamb não têm tempo para ter pressa: fazem as músicas como eram feitas há setenta ou oitenta anos, com o cuidado de quem faz uma melodia para durar e não um ritmo para trepar os tops.”
E é assim que, em 2021, The Soaked Lamb anunciam o seu regresso às edições discográficas com o lançamento do quarto álbum intitulado “Two To Two”.
“Este é um disco carregado do ócio, como antes era definido, que permitiu voltas e reviravoltas, gravações e regravações, epifanias e desconchavos, bem como a lentidão necessária a um desfecho que nos satisfizesse plenamente. Apesar do ócio, deu muito trabalho.”, refere a banda com o seu característico sentido de humor.
“Two To Two” será lançado a 09 de outubro, em formato CD e Digital, com edição da Ponto Zurca. O concerto de apresentação terá lugar no mesmo dia, pelas 21h30, no Cine Incrível em Almada, integrado no evento que celebra os “10 anos PontoZurca Editora”.
Para não nos deixarem num deserto de sede pelo que virá por aí, levantam-nos a ponta do véu com o single de avanço “Blá, Blá, Blá” que tem letra de Afonso Cruz e música de Afonso Cruz e The Soaked Lamb. O tema conta com a participação de convidados especiais: João Barreiros nos teclados, Ivo Rodrigues e Zé Cruz no trompete e o coro The Baby Lambs composto por Emmeline, Íris, Manuel, João, Miguel, Leonor, Mariana, Beatriz, Abel, Eva, Mia, Ana, Beatriz A.
O curioso e bem original videoclipe é realizado por Tiago Albuquerque e Eva A. a partir de desenhos de Emmeline, Íris, Manuel, João, Miguel, Leonor, Mariana, Beatriz, Abel, Eva, Mia e Guadalupe. Aiii se eles mandassem!
A ouvir este viciante “Blá Blá Blá” enquanto não chega outubro e, em outubro, rume ao Cine Incrível de Almada para abraçar a cultura e este “Two To Two”. •