EXODUS Aveiro Fest 2021

O Planeta Terra regressa inteiro ao palco do Centro de Congressos de Aveiro neste último fim-de-semana de novembro, num evento que ainda vai ser transmitido online em streaming com as palestras mais emotivas desta quarta edição do Festival Internacional de Fotografia e Vídeo de Viagem e Aventura – Exodus Aveiro Fest. 

O EXODUS é o festival dos valores humanos, culturais, sociais e ambientais. Esta é a missão. Aproximar a comunidade local criando uma dimensão genuína e internacional. É o festival das viagens, da aventura, da curiosidade e do ‘desafio de nos desafiarmos’ unidos e inspirados pelos valores. É o ponto de partida para um mundo mais tolerante, partilhando os melhores trabalhos de fotografia e vídeo sobre as temáticas que mais valor têm para a sua divulgação e preservação, inspirando ao conhecimento e à descoberta

Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir este é o ano em que pode sentir a transformação que se bebe do EXODUS. Para quem já teve a oportunidade de viver estas emoções, este é o ano para matar saudades e renovar energias. 

O EXODUS continua a ser um Festival inigualável e uma referência mundial, como já fomos referidos pelos mais conceituados fotógrafos e videografos que pisaram o palco deste festival. É para continuar e 2021 será “o” ano para todos nós. 

O EXODUS Aveiro Fest, para quem ainda não conhece, é um Festival Internacional de Fotografia e Vídeo de Viagem e Aventura, um evento único em Portugal, que tem uma missão ambiciosa: abrir as portas do Mundo, juntando os melhores profissionais destas áreas num ambiente de partilha de experiências e projetos. A palavra de ordem é “inspirar” para a magia da descoberta de novas culturas, promover a diversidade e a preservação nesta relação entre o Homem e a Natureza. 
A filosofia base e premissa do Exodus é: provocar, despertar para uma mudança em cada um de nós, para com os outros e para com o Planeta. E não é só durante dois dias do ano, os do Festival. É para levar para o ano todo
Já considerado além fronteiras como um dos melhores festivais de fotografia e vídeo do Mundo, o EXODUS promove a descentralização como princípio e ganhou raízes em Aveiro. Acolhe artistas de renome para fomentar o acesso e o desenvolvimento culturais estimulando simultaneamente a participação das comunidades locais e regionais, antes e durante o próprio evento. 

A quarta edição – EXODUS Aveiro Fest 2021 27 e 28 de novembro
Depois do enorme sucesso das três primeiras edições do Exodus, 2020 obrigou a todos, incluíndo o EXODUS, a suster a respiração para deixar o Planeta respirar e para definirmos prioridades, questionarmos a Humanidade e o nosso papel em ambos. Para estar mais perto de cada um, foi feito o ExodusTalks online e foi um enorme sucesso. Assim, distantes mas mais próximos do que nunca, se 2020 nos obrigou a parar e a ficar de fora do nosso espaço já familiar, foi talvez para abrir outras portas, as de casa. Este ano o palco do EXODUS entra casa adentro para quem não puder estar presente ou não conseguir o seu bilhete. Para soprar uma nuvem de inspiração para o novo ano que aí vem, e pelas vozes e imagens de um painel de oradores de excelência, está desde já convidado a acompanhar este evento e os profissionais que o fazem em streaming.

Tudo preparado para ver e ouvir ao vivo alguns dos maiores fotógrafos e videógrafos: 
Oradores
Annie Griffiths 
Ben Page 
Daniel Landa 
Leonel de Castro 
Lucia Griggi 
Paula Kahumbu 
David Chancellor 
Johan Lolos 
Jon Lowenstein 
Exodus talents: 
João Maia 
Madalena Boto 
Ricardo Nascimento Ricardo Lourenço

Alinhe neste EXODUS, não se vai arrepender. •

+ EXODUS Aveiro Fest
© Fotografia de destaque: “Una de las niñas elegidas para el Baile de la Serpiente”, Daniel Landa.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.