Presos por Cordas / M.Ou.Co

O espaço M.Ou.Co, na cidade Invicta, tem para vos apresentar o cativante programa “Presos por Cordas” que irá decorrer durante este mês de novembro. Um evento de três dias dedicados aos instrumentos de cordas que inclui na sua programação keynotes, showcases, masterclasses e workshops. O evento terá a participação de Tico Rodrigues (Luthier, Porto Guitarra), Colectores, João Diogo Leitão, Andy Mason (Luthier), Frankie Chavez e Peixe [Miramar].

O M.Ou.Co é um espaço cultural que é também um hotel que integra na sua oferta uma forte componente cultural e artística ao disponibilizar na sua oferta ações especiais como residências artísticas, oficinas, espetáculos, exposições, exibição de filmes ou feiras, criando assim um epicentro que incentiva o multiculturalismo e promove a aproximação de culturas, adotando a música como conceito agregador e principal.

Neste contexto, surge o evento “Presos por Cordas” que se realiza durante três dias – de 19 a 21 de novembro – e é totalmente dedicado aos instrumentos de cordas, perfeito para músicos e tentador para amantes da música, enquanto público.

Em termos de programação, importa também destacar que o programa “Presos por Cordas” integra a primeira masterclasse dedicada à “Saúde do Músico” orientada por Flora Vezzá. Este será um dos temas centrais e constantes nas atividades do M.Ou.Co. e nesta primeira sessão serão abordadas questões de ergonomia, posicionamento, boas práticas e comportamentos a adotar para os praticantes deste tipo de instrumentos.

Durante três dias, os participantes deste evento poderão explorar a fundo o tema dos instrumentos de cordas, em contacto direto com alguns dos nomes de referência da área, aproveitando o conforto da oferta hoteleira do M.Ou.Co que preparou pacotes especiais que permitem viver uma experiência única num ambiente totalmente dedicado à música e cultura.

Programa completo para este “Preso por Cordas”:
19 de novembro
17h00
Welcome drink 
Para Inscritos e intervenientes no workshop
18h30 – 20h00 
Opening Keynote Tico Rodrigues (Luthier, Porto Guitarra) 
Tema. “O som dos cordofones: Expectativas, frustrações, truques e a glória.”
Sala M.OU.CO.
21h30
Showcase “Colectores”
Sala M.OU.CO.

20 novembro
11h30 – 13h00 
Masterclass Saúde do Músico
Sala M.OU.CO.
14h30 – 15h30 
Concerto Comentado c/ André Santos e Bruno Santos (Jazz e Cordofones) 
Sala M.OU.CO.
17h30 – 19h00 
Workshop João Diogo Leitão 
Tema: “Caminhos para a contemporaneidade das violas de arame/cordofones tradicionais portugueses”
21h30 
Showcase João Diogo Leitão
Sala M.OU.CO.

21 novembro
14h-15h30 
Talk com Andy Mason: Talking Wood (Luthier)
16h30-18h00
Workshop prático – Rigs de Frankie Chavez e Peixe in loco: os seus set ups, segredos, técnicas e abordagens
19h-20h30
Concerto “Miramar”
Sala M.OU.CO.

A tomar nota, a rumar ao M.Ou.Co, no Porto. •

+ M.Ou.Co

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.