Os sons de Leonor Baldaque

A vontade de cantar o que sinto ou vivo tomou de tal maneira posse de mim que não podia senão seguir esse caminho. Para mim foi uma descoberta maravilhosa, milagrosa, inesperada, poder cantar.” Assim nos chega a música de Leonor Baldaque, com as palavra que tudo dizem da actriz agora nos palcos da música.

Há muito que Leonor Baldaque nos habituou a ver o seu nome em fichas artísticas de excelência. Actriz de Manoel de Oliveira, autora publicada por duas das mais prestigiadas e exclusivas editoras de literatura francesas, descobriu na música, mais que uma nova paixão, uma inevitabilidade.

A sua jornada musical, que arrancou no início deste 2023, chega hoje a um novo patamar com o lançamento do seu terceiro singleThis is Where. Esta é uma poderosa, contudo delicada, canção que encapsula as emoções cruas e universais que surgem da imprevisibilidade e da impossibilidade do amor.

Depois de se ter dado a conhecer com os temas Few Dates of Love e My New Drink, Leonor Baldaque assume-se já como uma das cantautoras portuguesas mais singulares.
Responsável pelas letras e composições, assina ainda a realização e edição dos seus videoclips. Como é o caso do vídeo de This is Where, que faz acompanhar o tema.

Firme na convicção de que ser artista é a forma de viver e de ser livre, Leonor Baldaque é capaz de nos envolver na sua introspecção e intimidade, através de uma sublime capacidade de contar histórias emocionalmente complexas com palavras e acordes simples.
O disco de estreia, Few Dates of Love, tem edição prevista para o primeiro trimestre de 2024.

Até lá, no ar com This is Where.

Concertos já agendados:
29/11, 19h00 – Socorro, Porto.
16/12 – Chasing Rabbits, Lisboa. •

+ Leonor Baldaque
© Fotografia: DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.