Sock Affairs & Música Portuguesa

A Sock Affairs é uma marca portuguesa que se inspirou nos “sons” dos Clã, Da Weasel, Best Youth, Noiserv, Sensible Soccers e Branko para criar uma coleção de meias solidárias e que se tornam presente perfeito para a época festiva que se aproxima.

Este Natal, a Sock-Affairs, marca de meias 100% portuguesa, famosa pelos seus designs únicos inspirados em arte, música e automobilismo, convida os fãs de melodia portuguesa a oferecer as sonoridades nacionais como presente de natal. Esta iniciativa surge de uma coleção de meias solidária, assinada pelas bandas portuguesas Clã, Da Weasel, Best Youth, Noiserv, Sensible Soccers e Branko, onde cada par de meias oferecido reverte para a Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM), que promove o ensino musical nas escolas de Portugal.

A música é uma linguagem universal que une as pessoas e, neste Natal, os apaixonados pela música portuguesa de géneros como hip-hop, rock, eletrónica e pop têm a oportunidade de calçar meias com a imagem dos seus artistas favoritos e, ao mesmo tempo, apoiar, uma causa solidária. Os Clã, Da Weasel, Best Youth, Noiserv, Sensible Soccers e Branko aceitaram o desafio proposto pela Sock-Affairs e criaram meias inspiradas nos seus álbuns mais icónicos e recentes criações musicais, personalizando
cada um dos seus designs
.

Os apreciadores de arte também encontrarão motivos para celebrar: poderão embrulhar a Mona Lisa ou ainda receber a Frida Khalo como “amiga secreta”. Além disso, a marca lançou novos modelos para os fãs de automobilismo, em colaboração com a equipa da Fórmula 1 Alfa Romeo para o Grande Prémio de Las Vegas, inspirados nos seus pilotos e na “livery” – a pintura especial que envolve o carro, ligada à cidade do jogo. Já os amantes da música internacional, podem dar um toque personalizado aos seus outfits com meias assinadas por aclamadas bandas internacionais como os Pink Floyd e David Bowie.

Todas estas paixões poderão ser encontradas na loja online da marca e fazem parte da campanha de natal “compra um, doamos outro”. Com este lema, a marca encoraja, ainda, todos os que têm um espírito solidário a converter as suas paixões em doações e apoiar a Save the Children. Assim, por cada par de meias adquirido, outro será doado à associação, que se dedica a ajudar crianças carenciadas.

A Sock Affairs nasceu em 2018, pelas mãos de dois amigos que viram uma lacuna no mercado e decidiram transformar uma peça “standard” e monocromática num artigo arrojado. Em apenas cinco anos, a marca já vendeu mais de 2 milhões de pares para mais de 90 países e é a primeira marca nacional a criar e comercializar meias oficialmente licenciadas de bandas como Pink Floyd, The Police, AC/DC e David Bowie. Produz todas as suas meias no norte de Portugal, garantindo um fabrico ético e responsável, com 80% de algodão penteado e sem costuras. Os pares de meias estão disponíveis em diversos tamanhos e podem ser encontrados no site da marca.

A ter, nos seus pés. •

+ Sock Affairs

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.