“Conta-me Uma Canção”
Teatro Maria Matos

O “Conta-me Uma Canção” está de regresso ao palco do Teatro Maria Matos, em Lisboa, para quatro apresentações únicas que não vai querer perder no arranque de 2024.

Nascido inicialmente em formato audiovisual, o conceito “Conta-me Uma Canção” terá em janeiro de 2024 a sua segunda edição “ao vivo”, depois da estreia arrebatadora ocorrida no início deste ano. No ambiente único proporcionado por uma das mais iconográficas salas lisboetas, foi lançado o desafio a oito artistas nacionais para exporem a sua visão sobre aquele que se poderá considerar o bem mais valioso da música popular, a Canção. Quatro encontros com duplas formadas por nomes incontornáveis da música nacional, enquanto compositores ou como intérpretes.

Serão noites em que, a par das histórias das canções escolhidas, das versões cruzadas, e de uma conversa necessariamente íntima entre dois criadores, cada parelha partilhará ainda com a audiência uma versão de uma canção que não da sua autoria, “uma daquelas” que gostariam de ter composto.

Para esta segunda edição ao vivo, o convite repetiu-se a dois dos cantautores, seguramente nomes de referência na arte de fazer e cantar canções – Sérgio Godinho e Samuel Úria – representativos de diferentes gerações da produção nacional. Aliás, o confronto geracional, a diferença de géneros musicais ou de identidade, foram  factores intencionais desde a  debutância deste projecto, mantendo-se na edição de 2024. Daí o convite a criadores oriundos do rap ou da pop ambiental, por exemplo, ou cuja actividade se divide entre projectos colectivos e individuais, pretendendo-se com tal alargar o mais possível o que possa ser assumido como Canção.

Eis as quatro data e as quatro duplas para colocar na sua agenda cultural:
10 janeiro – Miguel Angelo + Samuel Úria
16 janeiro – Surma + Tomara
17 janeiro – Capicua + Sérgio Godinho
24 janeiro – Luísa Sobral + Márcia

A não perder, em Lisboa.

+ Teatro Maria Matos

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.