The Young Gods, uma das maiores referências do rock europeu, comemoram 40 anos de carreira em Lisboa e Porto. Na bagagem, além de todo um vasto reportório, a banda traz o seu novo álbum de estúdio – a ser lançado em junho deste ano – “Appear Disappear”.
“We are all 60 something – but if we have the energy to do things, let’s go. To keep this motivation after 40 years, it’s like, ‘Envoyé, go for it and fuck off!”
Este é o ponto de partida dos The Young Gods, banda suiça que dedicou os seus últimos 40 anos, ao rock e que não pretende parar tão depressa. Agora, para comemorar esta efeméride, partem para uma nova Tour que passará pelo Porto, dia 24 de outubro, no Hard Club e por Lisboa, no dia 25 de outubro, no Lisboa ao Vivo. Para aguçar apetites para o novo álbum, está já disponível o novo single – que pode ouvir no youtube, “Appear Disappear” que fará parte do novo disco homónimo que sai da 13 de junho.
As guitarras estão prontas e as facas em punho. Ao ritmo galopante de um mundo em espiral descontrolado, os Young Gods visam e atacam com poder renovado. Desde o primeiro segundo de “Appear Desappear”, o instrumento de seis cordas rasga o espaço, exibindo as suas presas num uivo elétrico. O trio voltou aos seus fundamentos mais agressivos, à sua arte de guerra sonora — nunca supérflua quando a guerra está em todo o lado.
Raramente um álbum dos Young Gods teve uma fusão tão profunda com a sua era, uma era de conflitos militares, vigilância e dramas íntimos. Desde a sua criação em 1985, a banda foi pioneira na música que ousa fundir a urgência crua do rock com o poder da electrónica. “Appear Disappear” capta esse coração pulsante.
Prometem ser, por isso, dois concertos com dois condimentos de excelência, os 40 anos dos Young Gods e a apresentação do novo “Appear Disappear”. Os bilhetes já estão à venda.
Tome nota na sua agenda do outono de 2025. •