Cinema ao ar livre / Martim Moniz

O Open Air Cinema 2014 sobe ao palco do Mercado de Fusão, na praça Martim Moniz, em Lisboa, todas as quartas feiras do mês de maio. Em cartaz constam filmes inéditos em Portugal, os quais vão para o ar, sempre, a partir das 21 horas.

© Imagem do filme “17 raparigas”, de Delphine Coulin e Muriel Coulin (França, 2011)

7 de maio / “17 raparigas”
Baseado num incidente real que ocorreu nos Estados Unidos, onde um grupo de adolescentes fez um pacto de gravidez, a longa metragem conta a história de uma rapariga muito popular na escola, Camille, de 16 anos, que engravida e, com a sua personalidade mordaz, convence as amigas de que estar à espera de um filho é muito mais cool do que ter muitos amigos no Facebook.

14 de maio / “O assaltante”
O enredo passa-se no anos 1980′, na Áustria, onde Johann Rettenberg, um maratonista, que bate o recorde nacional da maratona e, em paralelo, inicia uma série de assaltos a bancos. Quando é descoberto pela polícia, Johann Rettenberg tenta escapar, correndo tão rápido quanto as suas pernas lhe permitem. A corrida é a expressão máxima da sua liberdade.

21 de maio “Prazer em roubar”
Eleonore, uma jovem e destemida carteirista que se passeia pelas ruas de Nova Iorque, pede, uma dia, ao amigo, Josh, para a ajudar a localizar o carro que corresponde às chaves que acaba de roubar. Quando o encontram, e apesar de não saber conduzir, Eleonore não se coíbe de dar uma longa boleia ao amigo até Boston…

28 de maio / “Music Box Club Docs – Linda Martini”
O lançamento de uma maquete homónima, em 2005, dá uma reviravolta na vida dos Linda Martini, a banda portuguesa formada por André Henriques, Pedro Geraldes, Cláudia Guerreiro e Hélio Morais que, rapidamente, se transformaram num fenómeno de culto.

Tome nota na agenda, acerte os ponteiros do relógio e vá até ao Mercado de Fusão para ver bons filmes, numa parceria com a Zero em Comportamento, todos com a classificação M/12. Aproveite e vá mais cedo. Parece que há sabores do mundo para todos os gostos. A entrada é livre. •

+ Mercado de Fusão