Olh’á sardinha fresquinha!

Vai um pézinho de dança? Ou um mergulho na piscina ou dois chouriços num caldo verde… As propostas somaram 8258 sardinhas, das quais sete sairam vencedoras nesta 4.ª edição do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa.

Na lista dos galardoados estão seis portugueses – Ana F. Borges e a Sardinha Pézinho de Dança; Cláudia H. Abrantes e a Sardinha Nadadora; Sara Infante e a Sardinha Como Chouriço no Caldo Verde; Jaime Ferraz e a Sardinha Há Festa Aqui; Alberto Faria e a Sardinha Quiosque; e Roger Hespanhol com a Sardinha Pasta de Dentes – e um mexicano, Chaochato, que traz na bagagem a Sardinha Orquestra.

Além de poderem contemplar as criações espalhadas pelas ruas de Lisboa, a imagem da campanha das Festas de Lisboa’14, cada um dos eleitos receberá um prémio no valor de dois mil euros (líquidos)

À semelhança dos outros anos, o Concurso Sardinhas Festas de Lisboa consiste num desafio além fronteiras o que traduziu, este ano, na “pesca” de 1500 sardinhas de 58 outros países: Itália (301), Brasil (289), Grécia (215), Espanha (169), França (56), Alemanha (46), Irão (29), Polónia e Bélgica (22), Roménia (20), China (13), entre outros.

Aguardemos por junho! •

+ Festas de Lisboa’14

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.