Em concerto: Rodrigo Leão / CCVF

A norte, a música inconfundível de Rodrigo Leão sobe ao palco do Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães.

Rodrigo Leão regressa a Guimarães para atuar no palco da praça da Plataforma das Artes e da Criatividade/ Centro Cultural de Vila Flor (CCVF). O público está habituado a assistir a espetáculos de Rodrigo Leão em recintos fechados, mas desta vez o músico aposta num projeto diferente, a céu aberto.

No dia 12 de julho, pelas 22h00, a praça da Plataforma das Artes e da Criatividade recebe o nome maior do universo musical português, Rodrigo Leão, que dispensa grandes apresentações. Fundador de vários projetos que marcaram a cena musical como os Sétima Legião e os Madredeus, Rodrigo Leão prepara-se para dar ao público um espetáculo inédito. O compositor lança-se numa digressão de verão que irá contemplar lugares de excelência, locais de beleza natural, cenários especiais que se conjuguem com a grandeza da sua música. No palco da Plataforma das Artes e da Criatividade, um local especial que se irá fundir com a excelência e singularidade da sua arte, o músico irá interpretar temas das várias bandas sonoras compostas nos últimos anos, nomeadamente do filme luso-francês “A Gaiola Dourada”, que bateu todos os recordes de bilheteira, e da série de grande sucesso “Equador”. Além disso não esquecerá canções que se tornaram clássicos do seu reportório.

Rodrigo Leão foi distinguido no passado dia 10 de junho, pelo Presidente da República, com o grau de Grande Oficial da Ordem Infante D. Henrique, como reconhecimento de um trabalho que eleva o nome de Portugal além-fronteiras. O talento do compositor ultrapassa barreiras e a comprová-lo está também a distinção pela American Society of Composers, Authors and Publishers que lhe atribuiu um galardão pela composição musical no filme “O Mordomo”. O prémio, atribuído no passado dia 25 de junho em Los Angeles, é o “reconhecimento pela banda sonora do filme”, conforme avançou a promotora de Rodrigo Leão. Com as melhores salas sempre esgotadas, um pouco por todo o país e pelo mundo, raramente é possível vê-lo em concertos ao ar livre, logo é uma oportunidade imperdível para assistir a um concerto que tem como pano de fundo um edifício que é um marco de modernidade. A ir, em Guimarães!  •

+ CCVF
+ Rodrigo Leão