A portuguesa DAM apresentou os novos produtos desta estação na 100% Design em Londres que chegam, agora, ao mercado português.
Prometemos, desde já, revelar as várias peças DAM que nos cativam. As novas peças, inspiradas no Vale do Douro e na região vinhateira, sugerem as suas formas e linhas em elementos originalmente associados à essência vinícola. Depois de vos apresentamos o Pipo, um banco/mesa de apoio que venceu o POPs Serralves 2014, que surge como a primeira peça em cortiça criada pela DAM, chega a hora de vos falar da Dina e da Dora: um par de cadeiras que conquistam pela sua simplicidade e utilidade. Peças estas em que se pode aproveitar um bom momento de conversa com os amigos ou uma degustação de vinho do Porto. Afinal, já é quinta-feira e o cansaço da semana acumula-se por isso, temos de falar de cadeiras. Queremos estar bem sentados. Dina e Dora são as peças para hoje.
A Dora (à esquerda) e Dina (à direita) são uma homenagem ao trabalho dos que desbravaram a terra da região vinhateira mais antiga do mundo – o Vale do Douro – e nosso património mais que querido e estimado. A estrutura das cadeiras, em madeira de freixo, é inspirada nos definidos e singulares contornos das encostas e o assento, em aglomerado de cortiça negra, faz referência ao vinho e às castas que geram o célebre (e tão saboroso) Vinho do Porto. Dina e Dora são cadeiras que podemos, sem hesitar, definir como elegância minimalista, onde pode ter momentos de partilha, degustação e contemplação, adaptando-se tanto a ambientes formais e requintados como a ambientes informais e de convívio.
Apelando ao design de excelência feito 100% em Portugal, a DAM enfatiza o Pipo e a Dina & Dora como as suas principais peças para esta estação, chamando a atenção de todos aqueles que procuram criar interiores acolhedores e, principalmente, originais. Peças a ter, marca a seguir! •
+ DAM