O Bar Quebra, em Coimbra, no coração do Centro Histórico, Património da Humanidade da UNESCO, é já referência dos verões jazz na zona centro. Todavia, também no inverno as sonoridades jazz preenchem este espaço.
Amanhã, dia 6 de fevereiro, pelas 23h00, é noite de JAZZ in QUEBRA, no Bar Quebra – Escadas de Quebra Costas, 45/49, Coimbra -, com o Guilherme Melo Trio – João Freitas (guitarra), João Fragoso (contrabaixo), Guilherme Melo (bateria). Esta sexta com João Freitas, fantástico guitarrista de Coimbra e já uma confirmação no panorama jazzístico nacional, com João Fragoso, possivelmente uma das maiores promessas da nova geração no contrabaixo e Guilherme Melo, exímio baterista, também da nova geração, que completa um elenco de eleição para mais um fim-de-semana com o melhor da música nacional, no jazz.
E quem é Guilherme Melo que dá nome ao Trio? Guilherme Melo, natural de Coimbra, tem desde cedo a música no seu mundo, começando a ter aulas de grupo com o maestro Virgilio Caseiro, aos 5 anos e a bateria, onde é senhor do som, começou a tocar com cerca de 11 anos. Com 16 anos integrou um combo da escola que frequentava (Sitio de Sons), orientado pelo professor João Freitas (actual director pedagógico da TONE) que participou na Festa do Jazz do S. Luiz. Este combo foi distinguido com uma Menção Honrosa de Melhor Combo neste mesmo festival. Mais tarde, com 18 anos, fez provas e entra na Escola Superior de Música de Lisboa, com o intuito de aprofundar os seus conhecimentos na música, em específico no Jazz. No ano de 2013 integrou o combo que representou a Escola Superior de Música de Lisboa na Festa do Jazz do S. Luiz, e foi distinguido neste mesmo festival com uma Menção Honrosa de Melhor Instrumentista. Um jovem curriculum que já nos deixa em alerta para o ter debaixo do ouvido.
Assim, se estiver por Coimbra amanhã, que tal uma noite Jazz para aquecer este inverno? •
+ Bar Quebra
Partilhe com os seus amigos: