O gin britânico com um twist japonês / Jinzu

A cultura nipónica inspira Dee Davies, uma bartender britânica que acaba de criar um gin: o Jinzu. Mais uma boa nova para os amantes da mixologia.

A harmonização das raízes britânicas com a intensa paixão pelo Japão confere um novo estilo. O resultado? Um novo gin de gama premium com a assinatura de uma jovem britânica, Dee Davies, head bartender num bar em Bristol e amante de gin, que, obcecada pela cultura nipónica, viajou, aos 16 anos e em família, à “terra do sol nascente” e, do outro lado do mundo, trouxe as imagens das cerejeiras em flor que rodeavam o rio Jinzu. Uma viagem de sabores do ocidente ao oriente que, hoje, se traduz numa bebida espirituosa com um aromático twist resultante da combinação das bagas de zimbro com a flor de cerejeira e o saqué, guardada numa garrafa ornamentada por uma serigrafia que nos transporta ao Japão.

Dee Davies que em 2013, com 24 anos, foi eleita vencedora do concurso “Show Your Spirit”, uma competição internacional que desafia bartenders a submeter as suas sugestões e, deste modo, tornar o seu dream spirit uma realidade.

Sobre o Jinzu, apresentado no âmbito da competição mundial Diageo Reserve World Class, tido como o mais prestigiado evento de mixologia do mundo, organizado, desde há oito anos, pela Diageo Reserve (veja aqui a experiência Mutante), Dee Davies contou com a ajuda de Nicola Rowntree, liquid developer de Woodside, tendo o processo de produção sido acompanhado pela sua criadora.

Há melhor sugestão para terminar a tarde? •

Para partilhar com os amigos