O roteiro de street art no Porto / Mapa Hazul

As linhas curvas e o traço da geometria preenchem os mais de 50 trabalhos apresentados num guia de arte urbana da Invicta.

Trindade, Aliados, Sé, Guindais, Ribeira, Miragaia, Miguel Bombarda, Cordoaria e Virtudes são alguns dos locais da cidade do Porto que Hazul Luzah convida a visitar, seguindo o Mapa Hazul, que identifica 56 das cerca de 80 pinturas urbanas realizadas nos últimos dois anos. Um convite para apreciar a arte a céu aberto do artista portuense, sobretudo no centro histórico do Porto, onde a maioria dos seus trabalhos estão patentes desde o primeiro dia em que ali foram “expostos”,  a fim de serem contemplados por locais, passantes, turistas e viajantes. E por causa do tempo, Hazul Luzah faz questão de frisar, no guia, o facto de ter obras que possam apresentar “desgaste ou alterações, próprias da passagem do tempo e do ritmo urbano de uma cidade”.

O Mapa Hazul é, em simultâneo, um passeio alternativo destinado a quem aprecia a street art e a descoberta de cantos e recantos da cidade Invict, onde é possível que surjam mais trabalhos assinados pelo artista portuense, uma vez que o processo criativo está em permanente evolução.

A primeiro edição do roteiro, que conta com uma tiragem de apenas 500 exemplares, é de distribuição gratuita e está disponível em alguns espaços do Porto, como a Cooperativa Árvore, a DaVinci art gallery, a Yours Guesthouse e a Dedicated Store. •

+ Hazul Luzah

Para partilhar com os amigos