Que tal redecorar o espaços dos mais pequenos com pequenos objetos que vão fazer toda a diferença? Falamos de Happy Whale e Little Bird, os novos habitantes do universo Normann Copenhagen.
Porque um espaço não vive só do mobiliário, hoje dedicamos a nossa atenção, no design, aos objetos que o preenchem e que lhe dão parte da alma necessária para serem bem vividos. Comecemos pelas baleias.
A dinamarquesa Normann Copenhagen apresenta Happy Whale, desenhado por Jonas Wagell que desta forma amplia sua colaboração com a marca com um novo e expressivo design minimalista. Happy Whale é uma figura decorativa simples e bem-humorada que vai adicionar q.b. de personalidade e caráter a interiores modernos. Com suaves proporções e poucos, mas bem pensados, detalhes, Jonas Wagell criou uma peça de design estético com charme natural. A expressão subtil da Happy Whale é o resultado de muitos e pequenos ajustes, num refinamento gradual. Para Jonas Wagell, este processo em particular é o que torna o mundo do design tão inspirador: “I find it fascinating that a simple block of wood can be transformed into an object that evokes emotions and gives pleasure“.
O design simples e bem humorado irá espalhar vida e sorrisos onde estiver. Happy Whale está disponível em preto e branco clássico, bem como um azul profundo.
Tempo agora para a passarada com Little Bird.
Little Bird é uma linha de figuras decorativas irresistíveis projetado pelo designer Jan Christian Delfs. Simples, mas expressivo, o design destes pássaros representa uma mistura bem equilibrada de pureza, abstração, minimalismo e, não menos importante, doçura. Os pássaros são (re)imaginados em madeira com um característico bico fino que é o grande e único detalhe, e tudo resulta numa peça viva e de fácil leitura, “My eighteen month son said ‘tweet tweet’ when he saw the first prototypes. It was a good indication that the simple design hit the spot!“, Explica Jan Christian Delfs.
Little Bird é criado com base na própria família do designer. Os seis tamanhos diferentes representam cada personagem, em particular, da sua família; variações de design que juntas dão mais personalidade à família Little Bird.
Claramente visto como um item de colecionador, Little Bird é vendido separadamente para que o bando de aves possa ir crescendo continuamente. Estes doces pássaros estão disponíveis em cor – rosa, azul, magenta, verde, amarelo e azul marinho – ou madeira natural – carvalho -: em laca colorida, onde cada figura tem sido dada a sua própria cor, e em carvalho pura para um olhar mais clássico.
Figuras para encantar os seus espaços interiores que, na verdade, não serão só o dos mais pequenos, mas também o dos graúdos… Não fosse Happy Whale e Little Bird duas famílias encantadoramente irresistíveis. A ter, na sua casa.
+ Normann Copenhagen
Partilhe com os amigos: