Do traço novo se vestem os aromas da Salmarim

De salinas de Castro Marim para a embalagem ecológica, a flor de sal de Jorge Raiado está, agora, com uma imagem renovada e assinada pela designer Vilma André, para bem temperar os bons momentos à mesa.

Flor de sal aromática (com salsa e orégãos), mediterrânica (com sabor a azeitona), limão e a boa nova: A flor de sal com piri-piri. A estas junta-se a flor de sal como ela é, o que perfaz um total de cinco as referências da Salmarim que, deste modo, surgem com aromas mais apurados, pois nesta roda-viva da cozinha há que correr atrás de novos paladares.

Por sua vez, as embalagens reforçam o epíteto (em sentido figurado) do ecológico, preocupação preservada pela Salamarim, desta vez com ilustrações que nos remetem para o produto que proporciona o aroma – ou não, no caso da última. O traço é, por sua vez, da autoria de Vilma André, jovem designer natural de Castro Marim e, por conseguinte, conterrânea de um nome que viaja pelo mundo: A Salmarim.

Para acompanhar há a poética explicativa sobre a essência de uma flor de sal colhida em salinas localizadas no interior da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim, a primeira Reserva Natural em Portugal (1975) e um produto cuja finalidade consiste em realçar o sabor dos alimentos, tendo a apresentação sido feita no Loco, o restaurante de Alexandre Silva, onde o chef e sua equipa proporcionaram uma “viagem intensa” à mesa, segundo Jorge Raiado, ao longo da qual o produto foi utilizado a preceito, até mesmo no pão com cebola confitada.

Sobre a colheita da flor de sal Salmarim, aquela acontece quando os dias de sol quentes e secos de Verão são acompanhados pela brisa proveniente do mar, ali tão perto. Em simultâneo, são postos em prática os conhecimentos ancestrais a par com o auxílio e a monitorização feita através de meios de investigação moderna, e supervisionados pelo Centro de Investigação Marinha e Ambiental.

As novas embalagens da Salmarim – que já foi mote para uma reportagem na Mutante, para ler aqui – encontram-se à venda no El Corte Inglês, em A Vida Portuguesa, no Apolónia Supermercados, nas lojas Portfolio (aeroporto), no Galo Louco, nas lojas da Memórias Autênticas, bem como além fronteiras (Alemanha, Polónia, França, Inglaterra). •

+ Salmarim
© Fotografia: Ricardo Bernardo
Legenda da foto de entrada: Jorge Raiado, o mentor da Salmarim, e a designer Vilma André

Partilhe com os amigos:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.