O edpcooljazz anunciou o concerto de Luísa Sobral, na mesma noite da atuação do britânico Jamie Lidell com a banda “Jamie Lidell & the Royal Pharaohs”, para o que promete ser uma noite memorável.
Luísa Sobral é umas das compositoras e cantoras, da nova geração de músicos portugueses, mais aclamada e representa um desses raros casos de “amor à primeira canção”. A sua voz doce e jovem transmite às suas canções um blues e folk tão característico e revelador de uma maturidade criativa, à frente da sua idade.
Ao edpcooljazz, Luísa levará os seus temas mais emblemáticos e, como não poderia deixar de ser, o seu quarto álbum intitulado “Luísa” (do qual falámos aqui), lançado no final de 2016. Um disco onde o piano cede o seu protagonismo à guitarra.“My Man” foi o single de lançamento deste novo álbum que transborda não só uma alma do blues, mas também o quente do folk, e demonstra bem o ambiente deste novo disco.
O novo disco foi gravado em Los Angeles, no mítico United Recording Studios, por onde já passaram nomes históricos como Frank Sinatra, RayCharles, Ella Fitzgerald, Jay-Z, Radiohead ou U2. Ao leme da produção esteve Joe Henry, vencedor de 3 Grammy Awards, que para além de uma sólida carreira em nome próprio assina trabalhos de músicos como Elvis Costello, Solomon Burke, Beck ou Madonna.
Nesta mesma noite, do dia 26 de julho, Jamie Lidell (já anunciado na Mutante, basta visitar o link abaixo – edpcooljazz’17 na Mutante) é uma mistura singular de soul, funk e eletrónica, com grandes influências de Marvin Gaye e James Brown, e por vezes apelidado de ser uma espécie de Otis Redding mais tecnológico, pois é um mestre do improviso com a tecnologia, fazendo sons percussivos com a voz, reproduzindo-os e alterando-os eletronicamente em tempo real.
Uma noite para colocar na sua agenda. Uma noite a não perder, nos Jardins do Marquês de Pombal.
Já confirmados para a 14ª Edição do edpcooljazz: “The Pretenders” (19 de julho, Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras); “Maceo Parker” (20 de julho, Jardins do Marquês de Pombal); “Jake Bugg” (25 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras); “Jamie Lidell” (26 de julho, Jardins do Marquês de Pombal); “Jamie Cullum” (29 de julho, Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras). •