Junho no TCSB

Já vamos no dia 07 de Junho, mas até dia 30 muito ainda vai acontecer no Teatro (que não pára) da Cerca de São Bernardo, em Coimbra. O que nos prometem é aquilo a que nunca se deve resistir: Sábados para a Infância, Teatro e Música.

Apesar de já ter passado um sábado deste mês, ainda vai a tempo de aproveitar, com a pequenada, os Sábados para a Infância de Junho, que se realizam todos os sábados. As próximas sessões dos Sábados para a Infância ao longo do mês, marcam três regressos de presenças habituais neste programa: a 09 de Junho, Vânia Couto dirige a oficina de música para pais e filhos “Som a som, tom a tom”; a 16 de Junho, Ana Biscaia realiza a oficina “O livro ilustrado”, para crianças a partir dos 6 anos; e a 23 de Junho a bailarina e coreógrafa Leonor Barata dança com pais e filhos no sub-palco do Teatro. Ele há coisas que fazem crescer mais que playstations ou marshmallows, uma delas é ir ao Teatro.

Estreada a 17 de Maio, e por aqui apresentanda, “Cinzas…” a mais recente criação d’A Escola da Noite aproxima-se do final da temporada. O espectáculo dirigido por Rogério de Carvalho, que reúne quatro peças do dramaturgo inglês Harold Pinter, pode ainda ser visto até 10 de Junho (este domingo), de quarta a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00. A Escola da Noite recomenda a reserva prévia de lugares pelos contactos habituais do TCSB e convida os espectadores a não deixarem para os últimos dias a sua vinda ao teatro, para que ninguém perca esta belíssima oportunidade.

Para terminar, música. A banda conimbricense “Birds Are Indie”, que em Fevereiro de 2017 festejou com um memorável concerto no TCSB o seu sétimo aniversário (sobre o qual fizemos este artigo fora do comum), regressa ao espaço programado pel’A Escola da Noite para apresentar o seu mais recente trabalho discográfico, “Local Affairs”. Aos três elementos da banda junta-se neste concerto um outro amigo da companhia – Jorri (a Jigsaw / The Parkinsons), no baixo e nas teclas, músico que foi responsável pela co-produção do disco na BLUE HOUSE. Álbum que nos levou a sentar em mesa de conversações com o trio, aqui. Os bilhetes já podem ser comprados ou reservados pelos contactos do Teatro: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt.

Em suma:
Até dia 10/06 – TEATRO – “Cinzas…” de Harold Pinter. Quarta a sábado, 21h30 e domingos, 16h00.
09/06, 11h00 – MÚSICA | OFICINA PARA PAIS E FILHOS – Som a som, tom a tom, Vânia Couto.
16/06, 10h00-13h00 – ILUSTRAÇÃO | OFICINA – O livro ilustrado, Ana Biscaia.
23/06, 11h00 – DANÇA | OFICINA – Dança para pais e filhos, com Leonor Barata.
23/06, 21h45 – MÚSICA – Local Affairs, Birds Are Indie.

A tomar nota de tudo. A não perder pitada, em família e/ou com amigos, no TCSB, em Coimbra. •

+ TCSB
© Fotografia: “Cinzas…” por Pedro Rodrigues.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.