TBBOY: jóias sem convenções nem tendências

Esmeralda, prata escurecida, ouro são materiais utilizados nos quatros conjuntos de jóias da autoria de @thebirkinboy. A estética da irreverência sem géneros nem tabus é ponto assente nesta criação cheia de estilo.

Anel em ebonite com uma esmeralda da colecção Emerald

A eclética TBBOY Collection é o reflexo de uma visão prática, minimalista, depurada, totalmente rendida à estética complementada pelo detalhe deste conjunto de peças concebidas em território nacional. Podem ser usadas no dia-a-dia, mas também em ocasiões especiais, graças à sua versatilidade. E tanto são para usar por mulheres, como por homens.

Vamos por partes. A colecção Star, protagonizada por uma estrela, é composta por fios, anéis de várias dimensões e formatos, além do pendente em ouro que faz parte de um fio em prata escurecida. Para usar e abusar, mesmo em looks mais “cuidados”. Os fechos dos fios representam a dupla que se repete na nomenclatura TBBOY, tal como acontece na BB’s que remete, precisamente, para esse jogo de letras. Este consiste, por sua vez, num conjunto estão as peças que refletem as influências estéticas remetidas para a joalharia da década de 1980. 

As formas geométricas da colecção Rock’ n’Roll são facilmente identificadas, com a linguagem comum ao anlel e à pulseira em prata escurecida mate. Quem sabe se não haverá novidades desenvolvidas em breve.

A delicadeza da esmeralda cabochon destaca-se subtilmente nos fios e nas pulseiras de algodão da Emerald, a gema de eleição de @thebirkinboy provenientes, neste caso, da Colômbia. Dentro desta colecção versada pela leveza de cada peça cabem, ainda, os anéis e as pulseiras de ebonite, material frequentemente utilizado na joalharia de Coco Chanel e que, desta vez, é ornamentada por esta pequena gema de cor verde.

Sobre o @thebirkinboy, pouco se sabe. Apenas lhe é conhecida a atenção centrada nas tendências da moda internacional e da que tem cunho nacional. A TBBOY Collection encontra-se, em exclusivo, nas lojas Elements Contemporary Jewellery em Lisboa e Porto. É espreitar! •

Elements Contemporary Jewellery

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.