Primavera em Espinho

Joan As Police Woman, Carla Bley e Tom Brosseau. Três nomes para animar, a valer, a Primavera do Auditório de Espinho (AdE). Mais nomes se irão revelar para encher a agenda de Abril a Junho, mas para já, acicatemos os vossos ouvidos com estes três.

O artista norte-americano Tom Brosseau é o primeiríssimo a subir a palco. O concerto tem data marcada para o dia 03 de Maio, para as 21h30. Originário de Dakota do Norte, o músico é dono de uma sensibilidade muito singular e conhecido como um excelente contador de histórias. Ainda se lembra quando conversámos com ele, por aqui? A National Public Radio americana aponta o cantor como uma das vozes mais surpreendentes da folk contemporânea. Nós, após alguns concertos e álbuns ouvidos, de fio a pavio, atestamos que é surpreendente e que não ir ao concerto, é perder uma noite sem par.

Da folk, o AdE propõe uma viagem até ao jazz com o concerto de Carla Bley a 18 de Maio, pelas 21h30. A aclamada pianista levará consigo a Espinho o baixista Steve Swallow e o saxofonista Andy Sheppard. Deste espectáculo poderá esperar novas músicas e a genialidade reconhecida à artista. Imperdível.

Por fim, a última confirmação, até agora, é Joan Wasser, mais conhecida como Joan As Police Woman. Em Maio, a cantora e compositora lançará a primeira antologia que reúne trinta das suas maiores canções, entre raridades e material nunca lançado. No concerto, apresentará essa antologia e promete espaço para algumas versões de um disco pensado para um futuro próximo. A americana vai fechar com chave de ouro o segundo trimestre do ano, no dia 14 de Junho.

Os bilhetes para estes três concertos já estão disponíveis. Recorde-se de que estas são apenas algumas das propostas do Auditório de Espinho – Academia para a temporada de Abril, Maio e Junho. Em breve será anunciada a programação completa.

Até lá, reserve na sua agenda estas três datas. Boa música, em Espinho. •

+ AdE
© Fotografia: Tom Brosseau, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.