O aroma das Flores / Claus Porto

Inspirada na ilha homónima dos Açores, a água de colónia da casa portuense convida a embarcar numa viagem entre o céu e a terra, com o encanto da brisa que percorre este pedaço insular emerso no Atlântico.

Angelica branca, flor de laranjeira e jasmim são as notas de flores brancas que se juntam à frescura da bergamota, do limão e da tangerina. No centro, ressalta a sensualidade das sementes de cenoura, da raiz de íris, da pimenta preta. Vetiver, sândalo, beijoim, fava tonka e camurça estão, por sua vez, na base. 

Eis Água Flores, a sexta fragrância da colecção Água de Colónia da Claus Porto que, esta Primavera, traz os aromas da Ilha das Flores, localizada no grupo Ocidental do arquipélago dos Açores. A mesma convida a viajar até lá, lugar esse onde o vagar é quase intemporal, o verde acompanha os declives ondulantes da paisagem e os mantos de flores fazem justiça ao nome atribuído a esta ilha, graças à audácia de Lyn Harris, a perfumista londrina que, à semelhança das anteriores, assina a composição de mais esta fragrância delicada e encantadora.

A embalagem exterior da Água Flores (€90/125 ml; €25/10 ml), em tom rosa pálido e repleta de sombras e texturas, foi concebida por Anne-Margreet Honing, directora criativa da Claus Porto de cujos arquivos servem sempre de inspiração. Na mesma está inscrito o número seis, em dourado, numa alusão à época áurea dos loucos anos 20, do século passado, era em que a elegância e as longas viagens levavam muitos a sonhar…

A descobrir e oferecer em todos os Dias da Mãe!




+ Claus Porto

Foto de entrada: © Claus Porto


Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.