Quão tropical é Trancoso dentro de um frasco?

A Comporta Perfumes soma a nona fragrância à sua lista. A inspiração baseia-se nos momentos vividos pelo seu mentor, Pedro Simões Dias, no refúgio do sul da Bahia, no Brasil. A criação tem a assinatura da perfumista britânica Stephanie Bakouche.   

O colorido das casas do Quadrado. A brisa fresca do Atlântico. O aroma dos coqueiros da praia de Itapororoca. Eis alguns dos ingredientes de A Olhar Trancoso. Assim se chama a nova – e a nona – eau de parfum da Comporta Perfumes, marca criada, em 2017, pelo Scent Envagelist Pedro Simões Dias, em homenagem à paradisíaca extensão de terra localizada no concelho de Alcácer do Sal. Tal como indica o seu nome, trata-se de um convite para viajar por Trancoso, na Bahia, Brasil.

Pedro Simões Dias evoca os seis mil quilómetros que separam a Comporta de Trancoso e enumera as suas semelhanças. O lado boho chic, com os seus ventos e a brisa marítima, da primeira, e o cenário tropical aprimorado pelos ventos alísios, da segunda, a somar à enorme extensão de praias de areia, respectivamente, dourada e branca e com mais de uma vintena de quilómetros. 

É precisamente esse mood tropical e exótica que o mentor desta colecção de perfumes de nicho quis transpor para este A Olhar Trancoso, a fragrância que se rege pelos aromas, pelos sentidos, pelas experiências de Pedro Simões Dias e que foi criada pela perfumista britânica Stephanie Bakouche que, uma vez mais, aceitou o desafio do mentor da Comporta Perfumes.

O “retrato” desta memória deleitosa é baseada na tropicalidade e no colorido dos cocktails, na boa disposição dos brasileiros, nos aromas quentes de Trancoso e a brisa do mar. Para o efeito, “tentei criar uma sensação de água de coco”, revela Stephanie Bakouche e cujo aroma se assemelha ao da figueira que, por sua vez, combina com o “cocktailI” feito a partir de menta e lima, nas notas de topo, frescura essa que é complementada com a mistura frutada harmonizada com o monoï, no coração e, por fim, com a madeira e musk, na base. O resultado confere a essência de Trancoso através deste novo olhar revestido por um frasco concebido pela fábrica centenária Vista Alegre.

A Olhar Trancoso (100 ml / €140), da Comporta Perfumes, já está disponível para este Verão. Desfrute!



+ Comporta Perfumes

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.