Se neste sábado ficar a passear pela cidade de Coimbra, temos uma sugestão para um pézinho na Cultura, através de uma exposição de ilustração: “A Little Girl”.
“Uma menina entra numa floresta profunda e cheia de mistérios. Onde a leva o caminho? Será que alguém a observa?“. É assim, com estas misteriosas perguntas que nos chega a apresentação de uma uma tentadora exposição na Casa da Esquina, em Coimbra.
A próxima exposição do Projeto Marquise vem apresentar a arte do ilustrador André Caetano, e convida a entrar na narrativa visual através das pranchas originais da história de Banda Desenhada “A Little Girl”. “A paisagem sonora e a cenografia envolvem o visitante e levam-no a descobrir onde a história os leva, fora e dentro de si próprio.“
André Caetano é um ilustrador com uma paixão assolapada por desenhar histórias. Nascido em Coimbra, em 1983, quando começou a desenhar nunca mais conseguiu meter travão na sua veia criativa de contador de histórias através do traço desenhado. Licenciado em Design de Comunicação pela Escola Universitária de Artes de Coimbra (EUAC), desde 2008 que trabalha como ilustrador freelancer para várias editoras, revistas, empresas e organizações, sendo que ultimamente, André Caetano, tem dedicado mais tempo a projetos de comunicação de ciência. Pelo seu trabalho de ilustração, recebeu vários prémios e distinções, com destaque para a obra “Os Segredos de Loulé: Uma História em Banda Desenhada”, com o qual venceu o Prémio de Mérito na categoria de banda desenhada, do concurso internacional 3×3 Illustration Awards: Professional Show Winners No. 16.
A inauguração de “A Little Girl” terá lugar amanhã dia 17 de julho, pelas 16h00, e a exposição estará patente até ao dia 04 de setembro. Pode ser visitada entre as 10h00 e as 12h30, e as 14h30 e as 18h30, de terça a sexta-feira na sede da Casa da Esquina, Rua Aires de Campos nº6.
A colocar na sua agenda. A ir! •