Ilustríssimo – Mercado de Ilustração

Se para si, como para nós Mutantes, a Ilustração é tão importante quanto a palavra num livro, então este Mercado é feito para si (e para nós). Livros Ilustrados há muitos – tal como chapéus para o Vasco Santana.
Todavia, o desenho, a sua importância, qualidade, traço, mensagem, concepção, arte, originalidade,… Esse, o desenho, pode e faz toda a diferença de um livro blasé para Um Livro.

O Livro é uma arma. Das mais poderosas que há. O Livro é uma ferramenta. Das mais indispensáveis que há. Quando esse Livro sabe que a Ilustração é uma Arte que é também uma Arma e uma Ferramenta, então temos temos a fórmula perfeita para nos enriquecer o conhecimento e a imaginação. Se o nosso leitor for como nós, não há livro ilustrado que se compre que não se analise a ilustração e se procure o nome do ilustrador.

Em Coimbra, três livrarias de referência (e de visita obrigatória) – Faz de Conto, Bruaá e Dr. Kartoon – juntaram-se para criar o Ilustríssimo – Mercado de Ilustração.

Durante o fim de semana de 24 e 25 de julho, sábado e domingo, entre as 11h00 e as 20h00, vai decorrer em Coimbra o Ilustríssimo, o 1.º Mercado de Ilustração que juntará no jardim do Exploratório as três livrarias, supra mencionadas, da cidade dedicadas à ilustração e cerca de 15 ilustradores. Um Mercado e uma Mostra onde os visitantes terão contacto próximo com os autores e com os livreiros, tudo num ambiente ao ar livre rodeado de Natureza, no Parque Verde do Mondego.- Ilustradores confirmados:
Amargo
André Caetano
Biakosta
Catarina Vieira
UMBRA edições
Mariqosa
Marco Taylor
Patrícia Furtado
Paulo Monteiro
Pri Ballarin
Raquel Costa aka Little Black Spot
Ricardo Baptista
Susa Monteiro
Teresa Cortez

A tomar nota. A ir e a perder-se entre Livros e Ilustrações. •

+ Exploratório
+ Faz de Conto
+ Bruaá
+ Dr. Kartoon

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.