Novo Single by Eigreen

Com um historial de sete anos de boa maturação no baú de Francisco Frutuoso, os Eigreen dão-nos, finalmente, mais um single para nos irem acicatando – e simultaneamente acalmando – os ouvidos para o desejado álbum de estreia.

Os motivos da demora para este projecto ver a luz do dia – e atingir certeiramente os nossos ouvidos – foram vários: o seu envolvimento permanente noutros grupos (Flying Cages/ Pinhata), a impossibilidade de gravação em estúdio ou ainda a insegurança em trazer a público uma criação tão pessoal.

Escondidas até dos amigos mais próximos, as letras foram descobertas pela sua irmã gémea Luísa Levi – se bem se recordam apresentámos aqui a lei matemática que 1+1 = Eigreen, que desde logo as quis começar a cantar e o convenceu a juntar um grupo de amigos: Carlos Serra, João Ribeiro e Rui Pedro Martins (Flying Cages/ Defrosted Pork Chops).

As suas composições vão desde o registo acústico ao trip-hop, passando pelo indie rock, jazz e downtempo. “It’s On” foi o primeiro tema divulgado e marcou presença no disco Novos Talentos Fnac 2020, estando programado o lançamento do álbum de estreia para o primeiro semestre de 2022 (esperemos que não falhem que a curiosidade é de difícil gestão), após a sua gravação nos estúdios Blue House.

Ainda sobre o primeiro single de Eigreen, chegou-nos “como uma comemoração de felicidade desmedida, derivada do prazer na descoberta de algo novo” e na forma de teledisco conceptual, espelho das “raízes de estudos artísticos e estudos curatoriais” de Francisco.

Este novo single “Into You”, lançado em pleno Dia de Reis deste 2022, (fica nas vossas mãos dizer se é mirra, ouro ou incenso – mas que é presente de arregalar ouvido: é), está disponível nas plataformas digitais Bandcamp, iTunes, Spotify, Tidal, YouTube.

Gravado no estúdio Blue House, em Coimbra, e misturado por Miguel Vilhena (Niki Moss, Savanna) no estúdio Pontiac, em Lisboa, o tema foi já registado numa sessão ao vivo do canal Porta 253, contando com mais de 1000 visualizações em dois meses. Agora, com dois singles a tocarem alto… resta-nos esperar por uma afinada lufada de novos sons, de todo um álbum de estreia, desta trupe da cidade de Coimbra.

A ter debaixo do ouvido. •

+ Eigreen
© Fotografia: Eigreen, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.