Luca Argel, cantautor luso-brasileiro residente em Portugal há mais de 10 anos, edita no próximo dia 02 de março um disco ao vivo do espetáculo de “Samba de Guerrilha” apresentado no passado dia 08 de junho de 2021 no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. E esse Samba, de guerrilha, continua a sua digressão por vários palcos nacionais.
2021 foi um ano importante para Luca Argel, com a edição de “Samba de Guerrilha“, disco que está a celebrar agora um ano de existência nos nossos ouvidos. Desde o seu lançamento Luca teve a oportunidade de levar este álbum de norte a sul de Portugal, não só pela sua vertente musical, mas também cénica e histórica. A Mutante, a propósito deste álbum deu dois dedos de conversa com Luca para esmiuçar mais a fundo o músico e o seu álbum – reler a entrevista aqui.
Uma destas apresentações foi feita a 08 de junho no Porto, cidade onde o artista residiu nos últimos 10 anos, e foi nesta sua casa que foi gravado o espetáculo, no Teatro Sá da Bandeira, que serve agora de base a este “Luca Argel ao vivo no Porto“.
Sobre esta edição e espetáculo, Luca deixa-nos algumas palavras:
“No dia 8 de junho de 2021 subimos ao palco para uma dupla comemoração: a festa dos meus 33 anos, e a aguardada apresentação do ‘Samba de Guerrilha’ no Porto, depois de alguns meses de atraso impostos pela pandemia.
Como toda boa festa, tivemos a participação de convidados muito queridos. O Frankão (aka O Gringo Sou Eu) e a Karla da Silva, que participaram nas gravações do disco e pela primeira vezcantaram junto com a nossa “banda de guerrilha”, e também a surpresa de um querido amigo e parceiro, o Tiago Nacarato.
No próximo dia 2 de março, quarta-feira de cinzas, é o ‘Samba de Guerrilha’ que vai fazer o seu primeiro aniversário. E para celebrar resolvi partilhar um pouquinho da alegria que passou pelo teatro naquela noite de primavera, com direito ao ‘parabéns a você’ puxado pelo público, bolo e velinhas sopradas.”
Próximos concertos no horizonte para viajar, com Luca, na história do Samba e do Brasil:
24/02 – Casa da Criatividade, S. João da Madeira.
04/03 – TAGV, Coimbra.
14/04 – Live in a Box, Teatro Municipal de Bragança.
15/04 – Live in a Box, Teatro das Figuras, Faro.
21/04 – Samba de Guerrilha EM CENA no São Luiz Teatro Municipal, Lisboa.
27/04 – Local a anunciar, Porto.
15/05 – Conversas no Museu de Leiria.
A ter de colocar na sua agenda cultural-musical. A não perder, num destes palcos. •