A Omnichord celebra uns belos 10 anos de existência e a “festa” só podia ser feita em família e com um disco com 10 originais.
Em dez anos muito mudou na cidade de Leiria e, inevitavelmente, também na sua paisagem musical e não ficando aparada evoluiu, cresceu e ganhou uma nova escala nacional. É hoje uma senhora casa para uma nova família musical que nos trouxe, ao mundo sonoro que acompanhamos, entre outros, Surma, First Breath After Coma ou Nice Weather For Ducks. Vive-se naquela cidade uma nova era de criação, na música, no audiovisual ou no trabalho com a comunidade e com as escolas – com toda a certeza já conhece o projecto “A Música dá Trabalho“.
A festa, destes bem formados 10 anos, é feita com um disco com dez originais que parte de projetos em gaveta de Nice Weather For Ducks, First Breath After Coma, Surma, Whales, Labaq, Cabrita, Few Fingers e Jerónimo. 10 é o resultado de um trabalho colaborativo entre mais de 50 músicos e produtores ligados à família Omnichord e tem a particularidade de integrar o instrumento com o mesmo nome, omnichord, em todas as faixas.
Outra curiosa particularidade é o facto de todo o processo ter sido feito em segredo para surpreender o fundador da Editora (admiramos o feito que não deve ter sido fácil), Hugo Ferreira e “sem o qual nada disto seria possível. É ele o responsável por muitos destes músicos terem conseguido cumprir sonhos de lançar discos, fazer digressões, construir uma carreira enquanto artistas e hoje em dia estarem a trabalhar na área.”, continuam.
Um disco que tem de ouvir e assim se juntar à festa desta editora Leiriense. “10” estará também disponível para compra em formato CD, através das plataformas online da editora e nas lojas.
“10” conta com os Intervenientes: Nice Weather For Ducks, First Breath After Coma, Born a Lion, Surma, André Barros, Whales, Labaq, Jeronimo, Few Fingers, The Allstar Project, Twin Transistors, 5.ª Punkada, Edgar Valente, João Cabrita, Paulo Mouta Pereira, Miguel Ferraz, Beatriz Carreira.
Na Produção teve a mão de: Rui Gaspar, Larissa Nalini e Nuno Jeronimo; Mistura: Rui Gaspar e Nuno Jeronimo; Masterização: Paulo Mouta Pereira. O Artwork é saído da pena de João Pombeiro e João Diogo.
A acrescentar a esta nota a Omnichord continuar na estrada com os 5.ª Punkada, de quem vos falámos aqui:
18/02 – Teatro Aveirense, Aveiro.
19/02 – Teatro Municipal da Guarda, Guarda.
03/03 – Teatro Pax Julia, Beja.
04/03 – ACERT, Tondela.
A ouvir o “10” de 10 anos de Omnichord. A ter na agenda os 5.ª Punkada. •