A Mercearia de Arte (Coimbra) inaugura no próximo dia 1 de março, amanhã pelas 21h30, a exposição “Passagem da Identidade”, com obras de Francisco Pessegueiro. jovem artista plástico português, ainda em formação, com enfoque na cerâmica e no vidro.
Para explicar o conceito desta exposição Francisco Pessegueiro diz-nos: “Ninguém é psicologicamente único e constante. Frequentemente evidenciamos atitudes e condutas resultantes das influências que absorvemos da vivência colectiva e individual que percorremos durante a vida. A relação humana é algo inesperado que exige inteligência e vontade em compreender o seu próximo.”
Francisco Pessegueiro nasceu no Porto, em junho de 1989 e encontra-se a frequentar o curso de Design de Cerâmica e Vidro da Escola Superior de Artes e Design, das Caldas da Rainha. Em 2006, começa a explorar os domínios da Street Art, inicialmente na cidade do Porto, abrindo agora espaço a novos cenários na zona centro do país, onde desenvolve a sua formação. Francisco tem marcado presença em diferentes exposições coletivas entre as quais são de realçar: “Casa das Cores”/ Caldas Late Night, Caldas da Rainha (2011); “Nas gavetas da oficina das oficinas de serigrafia e gravura”/ Museu José Malhoa, Caldas da Rainha (2011); “Cerâmicas não são só Sanitas”/ Silos, Caldas da Rainha (2012).
A exposição estará patente até dia 20 de março, em simultâneo com a exposição “A Bailarina” com obras de Diogo Navarro. Anote na agenda e conheça novos artistas na Mercearia de Arte, na Rua Alexandre Herculano, 16 C R/C, Coimbra. Até lá. •
© Imagem: pormenor do cartaz de divulgação.