Os Bang Awards – Festival de Cinema de Animação – estão de volta, esta semana.
A Câmara Municipal de Torres Vedras apresenta o Festival Bang Awards, nos dias 6, 7 e 8 de junho no Castelo e Centro Histórico de Torres Vedras. Esta iniciativa, de entrada livre e destinada a públicos de todas as idades, promove a cultura e criatividade dos artistas do cinema de animação, mas também a inovação tecnológica e música.
Este festival parte do Bang Awards, um projeto de origem portuguesa que conta com mais de 400 curtas-metragens de animação de artistas oriundos de 47 nacionalidades, sendo a sua plataforma visualizada em mais de 150 países (ver link no final desta nota), é um sucesso a nível internacional, que está a conquistar o mundo do cinema de animação. Um projeto que se ainda não conhece… está na hora de conhecer! Este junho, o Bang salta para o mundo real. Vai mostrar-lhe filmes de todo o mundo, em locais emblemáticos da cidade de Torres Vedras, como o castelo ou a igreja de Santiago. Durante os 3 dias, no final desta semana, a cidade conhecida pelas suas “linhas” recebe a visita de inúmeros autores, que apresentarão ali os seus trabalhos. Um encontro de culturas que enriquecerá a experiência de todos os espectadores. O Bang Awards conta com um Júri Internacional onde se destacam nomes como Jonh Malkovich, Paulo Branco, Ricardo Pereira, Abi Feijó, Marcelo Marão, entre outros. Apareça nesta festa que promete ficar para a história. Torres Vedras vai ser a cidade da Animação e nós divulgamos aqui o programa animado:
06/06 – sexta-feira:
Sala Povos Cruzados, Castelo / 21h00: Online-Gym, Super-Herói – PT Inovação; Senses Places, Realidade partilhada. 21h30: Filmes Finalistas Bang Awards.
Sala Europa do Leste, Escadaria Largo de Sto. António / 22h00: Filmes Bang Awards.
Sala América do Norte / 22h30: Coisa – Filmes Bang Awards.
Sala Ásia, Escadaria Rua dos Cavaleiros da Espora Dourada / 23h00: Filmes Bang Awards
Sala América Latina / 00h00: Cooperativa Comunicação e Cultura – Filmes Bang Awards. 23h30: Transforma – Filmes Bang Awards.
Sala América Latina / 00h00: Cooperativa Comunicação e Cultura – Filmes Bang Awards.
07/06 – sábado:
Sala América Latina, Igreja Santiago / 16h00: Filmes Bang Awards.
Sala Povos Cruzados, Castelo / 21h00: Online-Gym, Super-Herói – PT Inovação; Senses Places, Realidade partilhada. 21h30: Cerimónia de Entrega de Prémios Bang Awards
Sala Ásia, Escadaria Rua dos Cavaleiros da Espora Dourada / 23h00: Filmes Bang Awards.
Sala Europa / 23h30: Concerto Jammin “Capitão Galvão” e “The Bourbon’s”.
Sala América Latina / 00h00: Cooperativa Comunicação e Cultura – Filmes Bang Awards.
08/06 – domingo:
Sala Europa / 15h00: Transforma – Animaclass com Animadores Internacionais.
Terraço Câmara Escura / 18h00: Encerramento Bang Awards.
A ir, em Torres Vedras. •
+ Festival Bang Awards