Edição 2015 do festival mais cool confirma-nos uma grande noite, onde vai ter de marcar presença se de música de excelência é fã: Chick Corea & Herbie Hancock juntos, no palco do edpcooljazz.
Chick Corea & Herbie Hancock, dois dos nomes maiores do Jazz, dois nomes obrigatórios e incontornáveis, e ocuparão juntos o palco do edpcooljazz no dia 19 de julho de 2015, nos Jardins do Marquês de Pombal em Oeiras, num dueto em piano acústico integrado numa tour europeia, mui restrita, trazendo a Portugal um dos mais cobiçados espetáculos de Jazz da atualidade. Uma refeição musical imperdível.
Este dois gigantes juntam-se ao cartaz da edição de 2015 que conta já, também, com Mark Knopfler – líder e ex-guitarrista da lendária banda Dire Straits que vai atuar a 28 de julho, no edpcooljazz, no Estádio Municipal de Oeiras/Parque dos Poetas, para apresentação do novo álbum “Tracker”, que será lançado no próximo ano, e ainda grandes clássicos da sua carreira. Durante mais de meio século, Herbie Hancock e Chick Corea foram construindo os seus próprios caminhos na inovação artística ao piano, dele fazendo um prolongamento da sua existência, do seu corpo. Desde a participação nas big bands de Miles Davis nos anos 60, passando pelos grandes concertos e sucessos, respetivamente, com os Headhunters e Return to Forever nos anos 70, e pelos muitos prémios de música ganhos, Hancock e Corea estão entre as influências mais importantes no Jazz do nosso tempo.
© Chick Corea. / © Herbie Hancock.
Num raro e histórico concerto, em duo, as duas realezas do Jazz reúnem-se para uma noite muito especial de música que só o edpcooljazz consegue produzir para o público que todos os anos enche os espaços emblemáticos de Oeiras para ver e ouvir um variado e eclético cartaz. Um festival que prima pela diferença, pela exclusividade. O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e a música. Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente “cool”, que lhe dá o nome. Os Jardins do Marquês de Pombal são o palco escolhido para muitos dos concertos do edpcooljazz, uma verdadeira jóia do concelho de Oeiras, integrada no centro histórico da vila.
Noites a colocar na sua agenda. Concertos a não perder, em 2015. Bons festivais, bons sons! •
+ edpcooljazz
+ Chick Corea
+ Herbie Hancock