Vem por aí: Mancines

Está, à espreita, mesmo ao virar de uma esquina, novo trabalho na cena musical portuguesa: Mancines.

Sobre o novo projecto que junta Raquel Ralha, Toni Fortuna e Pedro Renato, e que aqui levantamos uma ponta do véu apresentando com o single “Time”, é-nos dito que tem como base aquilo a que o dia-a-dia das nossas vidas deveria soar, se estas tivessem banda sonora, como nos filmes..

Mancines poderá soar-lhe a novo, porém, é um projeto que chega agora ao mundo, após 15 anos de hibernação, uma vez que o motor de arranque instrumental foi composto maioritariamente nessa altura. Mas sim, é novo aos ouvidos de todos e com este single deixa-nos em altera e inquietos. É peremptório que chegue rápido o álbum, completo. “Eden’s Inferno”, nome do primeiro trabalho de originais de Mancines, esteve estes anos em imobilidade tónica, sobretudo a aguardar (e a maturar) o momento ideal para reunir Raquel Ralha (Wraygunn, Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet) e Toni Fortuna (D3O, Tédio Boys, M’as Foice) e somá-los a Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet) e Gonçalo Rui.

O resultado desta soma promete levar-nos numa viagem sonora, sem recurso a desnecessários guias turísticos, às profundezas de um inferno idílico, e convida-nos a ficar para umas férias. Tentadora proposta para umas férias. É o inferno paradisíaco, o sofrimento cor de rosa… o pior dos infernos, é o paraíso com aquele lado negro que em todos exerce um certo fascínio. Pior que o inferno interno, o inferno da perfeição!

“Time”, que acima convidamos a ouvir, é a primeira alma perdida a fugir de “Eden’s Inferno”, vulgarmente chamado, no mundo terreno sem graça, single. E como dizem estes Mancines, “Ladies & gentlemen, without further ado…!” é ouvir e esperar por mais sonoridades deste projeto. Sons nacionais.  •

+ Mancines

Partilhe com os seus amigos: