“Love Someone” é tema que antecipa a chegada das estações quentes e que faz adivinhar amor no ar, e é segundo single oficial dos Brass Wires Orchestra (BWO) que, como todas as músicas desta trupe, traz uma promessa de boa disposição, de janelas abertas a caminho da praia, de refrescos com os amigos ou mesmo de um pôr-do-sol com a aquela companhia.
Do novo álbum, como bem se devem lembrar, falámos por aqui em outubro, do ano passado. “Cornerstone” é um trabalho de sonoridades com influências bem sentidas e definidas, que nos desperta a atenção e nos prende(u) o ouvido. Um sexteto constituído por: Miguel da Bernarda (voz, guitarra acústica); Afonso Lagarto (banjo, guitarra elétrica, ukelele, coros), Rui Gil (trompete, flüglhorn, coros), José Valério (saxofone tenor, saxofone barítono, coros), Nuno Faria (contrabaixo), José Vasconcelos Dias (piano de cauda, piano elétrico – fender rhodes, órgão – hammond, glokenspiel), António Vasconcelos Dias (bateria, percussão), convidados especiais – Tiago Rosa (violoncelo), Fernando Sá (violino), Bruno Pascoal (eufónio), Tomás Alves (acordeão) – razão de um som tão cheio, de sons vários.
Os Brass Wires Orchestra nasceram em setembro de 2011 nas ruas de Lisboa com um simples objetivo: fazer música pelo prazer que isso trazia. Depois de marcarem presença em festivais como Optimus Alive, Paredes de Coura e Hard Rock Calling entre outros, os BWO lançaram em 2014 o seu primeiro álbum originais “Cornerstone” – gravado em Lisboa e masterizado em Londres, nos míticos Abbey Road Studios por Frank Arkwright. Conhecidos pelo seu folk-rock, os BWO emergem comum projeto musical segure e forte, na cena musical nacional, neste estilo e garantem um espetáculo rico, tanto pela força dos seus arranjos de sopros como pela subtileza harmónica das suas vozes. Encaram o épico de forma humilde para, que assim, todos possam fazer parte deste espetáculo. Concertos que vai querer ter na sua agenda, banda que se ainda não conhece… está na hora de ouvir estes sons nacionais. Eis o alinhamento de palcos:
26/03 – Salão Brazil, Coimbra.
04/04 – Music Box, Lisboa.
11/04 – CAEP, Portalegre.
25/07 – Cine-Teatro, Monção.
25/09 – Teatro Miguel Franco, Leiria.
A ir. A ouvir BWO. •
+ Brass Wires Orchestra
© Vídeo: Brass Wires Orchestra, “Love Someone“.
© Fotografia: Brass Wires Orchestra.
Partilhe com os seus amigos: