Olh’á sardinha fresquinha! Festas de Lisboa’15

“Compreendi-te”, já dizia Vasco Santana. Eis o mote para começar a história do Concurso de Sardinhas das Festas de Lisboa’15 cujo enredo integra uma boia salva-vidas, um pescador, um vendedor de “mines” e, por fim, um Santo António do fogareiro.

Eis as cinco sardinhas vencedoras da 5.ª edição do concurso, as quais irão integrar a imagem da campanha das festas populares de Lisboa deste ano:
Sardinha Vasco Santana (várias técnicas) / Delfim Ruas (português).
Sardine lifesaver (digital) / Marta Sorte (italiana).
Fisherman (pintura) / Martin Jarrie (francês).
O Vendedor de “Mines” (desenho) / Rui Fazenda (português).
Santo António do fogareiro (digital) / Alberto Faria (português).

Ícone das comemorações sanjoaninas da cidade das sete colinas, a sardinha acaba, uma vez mais, de ser recriada e interpretada e, dentro de pouco tempo, andará pelas ruas da capital portuguesa, anunciando a chegada das Festas de Lisboa.

E assim acontece há cinco anos. Em parceria com a EGEAC (Empresa de Gestão e Equipamentos e Animação Cultural), e graças ao contributo criativo do atelier Silvadesigners, mais de 25 mil sardinhas, digitais e tridimensionais, saltam do imaginário de autores consagrados e de ilustradores amadores de mais de 60 países para o papel, submentendo as protagonistas da história em temáticas transversais de todo o mundo.

Que comece a festa! Venha a sardinha e as “mines”! •

+ EGEAC

Para partilhar com os amigos

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.