L’And Vineyards com novo bar

Limonada ou um Mazagram? Para começar. Na companhia de dois dedos de conversa e, ao mesmo tempo, a desfrutar da acalmia do Alentejo, com vista para o castelo de Montemor-o-Novo.

Falamos do Deck Sky Lounge, o hot spot do L’AND Vineyards que tem como cenário os tons verdes da paisagem tão cobiçada pelas garças, a calcorrear os jardins da piscina, junto à qual se encontra o bar cuja carta de cocktails, vinho, champanhes e espumantes prometem encher de glamour esta época estival.

Certo é que o novo bar já faz furor ao longo do dia e pela noite dentro, sobretudo entre os enófilos, já que o vinho a copo é, neste resort de Montemor-o-Novo, erigido em homenagem à paisagem alentejana e à eterna paixão pelo vinho, o mais requisitado pelos hóspedes, e os amantes de boa música, uma vez que há concerto agendado para as quintas, sempre que o tempo o permite.

Expresso Martini L’And, o cocktail favorito dos clientes do Deck Sky Lounge

Luís Amaral, o barman (na foto de entrada), falou-nos sobre os preferidos que, ao lado do vinho a copo, preenchem a lista dos cinco primeiros. São eles o Expresso Martini, o Boody Mary, ambos com a assinatura L’And, bem como a Caipirinha e o Mojito, dois clássicos do verão que continuam a ganhar adeptos, mas muitos mais compõem a carta, entre gins e demais cocktials para todos os gostos, além da cerveja e dos sumos de fruta.

De volta aos néctares de Baco, a viagem faz-se de norte a sul do país, com o Minho, o Douro, Lisboa, e o Alentejo como os destinos eleitos, e uma passagem pela Alsácia, em França.

A acompanhar está a carta Lounge by Day, com hora marcada das 11.30 às 18 horas, para um repasto leve para quem faz uma pausa da piscina. Entre as sugestões, em relação às quais se enquadram pratos recomendados para os pequenos gourmets, há o prego do lombo serrano com presunto e queijo de ovelha derretido, a sanduíche de lombo de porco com legumes grelhados, compota de cebola e mostarda de grão e o deleitoso pão pita de perna de borrego assado com moussaka, canónigos, molho de iogurte grego e chips de batata-doce, bem como o tão apreciado hambúrguer de vitela biológica com pasta de cogumelos, ovo, bacon e alface iceberg, a somar às saladas tão apetecíveis nesta altura do ano e a outras iguarias. Para terminar em grande a refeição, nem os mais gulosos ficam de fora, pois há cinco propostas de sobremesas a provar. Tudo com a assinatura de Miguel Laffan, o chef da cozinha do restaurante L’And (uma estrela Michelin).

The Groove, de Montemor-o-Novo, é uma das bandas convidadas para atuar neste novo spot

Esta é só mais uma razão para ficar no L’And Vineyards por mais tempo. Boas férias! •

+ L’And Vineyards
© Fotografia: João Pedro Rato

Partilhe com os amigos

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.