Star Rover / Casa Independente

Por Lisboa, na Casa Independente, há uma estreia de Nova Iorque que já se sente no ar. O duo Star Rover prepara-se para subir ao palco.

É já amanhã, dia 27 de agosto, quinta-feira pelas 22h00, que os Star Rover se estreiam em concerto em Lisboa no salão inconfundível da Casa Independente, para o que promete ser uma noite bem passada. O guitarrista Will Graefe (Jesse Harris, Larkin Grimm) e o baterista Jeremy Gustin (Marc Ribot, Albert Hammond, Jr.) trazem na bagagem o álbum de estreia “Western Winds Bitter Christians” (ouvir ), um alinhamento de composições, onde o instrumental é senhor de todo um reino com uma estrutura definida (onde sentimos o travo de uma certa experimentação e navegar livre do dedilhar) nas cordas de uma bateria e na bateria de umas cordas; este reino é bem quebrado ao longo de “We Would Be Building” ou brevemente no arranque de “Revolt of the Dyke Brigade“.  Uma unidade rítmica, de um duo, que nos é apresentada como “exploração interestelar plena de distorção com a influência bebida à música de John Fahey, Sonny Sharrock, Lighting Bolt, Leadbelly, entre outros” e que se ouvir, de fio a pavio, entenderá.

Nas palavras da Time Out New York, a música dos Star Rover é “uma espécie de punk pastoral fascinante quase que em jeito de colaboração dos Deerhoof com John Fahey“. Chegam à Casa Independente com esta explosão de distorção, “azeda como um lamento do Mississippi, mas simultaneamente impetuosa e majestosa“, nas palavras da editora FYO Records. A descobrir “Western Winds Bitter Christians” e a ver ao vivo o som descoberto em casa. Amanhã, no Largo Intendente n.º 45, em Lisboa… Star Rover em palco. •

+ Star Rover
+ Casa Independente
© Fotografia: Star Rover.

Partilhe com os seus amigos: