O quarteto Postcards regressa a Portugal para celebrar o Dia Internacional da Música com uma generosa digressão de dez concertos, que vai querer colocar na sua agenda musical.
Na bagagem, a banda indie folk de Beirute (Líbano), traz consigo o EP “Lakehouse” lançado em 2013 assim como temas do fresquíssimo “What Lies So Still”, acabado de lançar este verão. Como vários projetos musicais que conhecemos, Postcards surge em 2012 da paixão que quatro amigos partilham pela música. Todavia, ao contrário de muitos outros com histórias semelhantes, os Postcards têm tido destaque marcado em diversos países uma vez que já estiveram em digressão pela Jordânia, Reino Unido, França e Portugal onde passaram em maio 2015. Até à data, tiveram a honra de abrir concertos para inúmeros artistas internacionais como Beirut, The Royal Concept e Wanton Bishops, entre outros e de tocar ao vivo em festivais como Wilderness Festival, Byblos International Festival e Wickerpark Festival. Em julho de 2015, foram a banda de abertura para o duo de folk internacional Angus & Julia Stone no BIEL em Beirute. Indie folk libanês que se afirma justamente e naturalmente.
No fim de setembro/ início de outubro, passam por Portugal para uma digressão nacional de dez dias que inclui atuações em Portalegre, Cascais, Viseu, Porto, Coimbra, Braga, Almada e Lisboa. No dia 1 de outubro, Dia Internacional da Música, os Postcards apresentam um concerto muito especial em Santa Maria da Feira: tocam na carruagem de um comboio no percurso Vila da Feira – Oleiros entre as 18h50 e as 20h09. Estiveram em Portugal para apresentar o EP “Lakehouse”, e regressam agora com o novo EP “What Lies So Still”, acabado de lançar este verão sob a supervisão do engenheiro de som e produtor Fadi Tabbal dos Tunefork Studios. Neste trabalho, os quatro músicos optaram por investigar novos territórios estruturais e sónicos partindo sempre da sua base mais ‘rootsy’ presente no trabalho anterior. Nada como descobrir, ao vivo, este novo trabalho.
Os Postcards são Julia Sabra – ukulele, bandolim, guitarra e voz -, Marwan Tohme – guitarra e coros -, Pascal Semerdjian – bateria, harmónica e coros -, e Rany Bechara – baixo, teclas e coros. As datas alinhadas para ver este quarteto ao vivo são:
25/09, 21h30 – FNAC Vasco da Gama, Lisboa.
26/09, 23h00 – Quina das Beatas, CAE Portalegre.
27/09, 20h30 – Mercado da Vila, Cascais.
28/09, 21h30 – Museu Nacional Grão Vasco, Viseu.
29/09, 21h00 – Espaço Compasso, Porto.
30/09, 22h00 – Salão Brazil, Coimbra.
01/10, 18h50 – Encontros com a Música, Sta. Maria da Feira.
02/10, 22h00 – Sé la Vie, Braga.
03/10, 22h00 – Ginjal Terrasse, Almada.
04/10, 19h00 – Pensão Amor, Lisboa.
A não perder, este setembro e outubro. Bons sons. •
+ Postcards
+ Postcards (para ouvir)
© Fotografia: Myriam Boulos.
© Vídeo: Postcards, “Where The Wild Ones“.
Partilhe com os seus amigos: