Chama-se Tiago Cabaço Vinhas Velhas branco 2014 e é feito a partir de castas de uma das mais antigas vinhas de Estremoz.
Roupeiro, Arinto e Antão Vaz são as três castas que, oriundas de vinhas com mais de 35 anos, compõem a edição de 2014 de Tiago Cabaço Vinhas Velhas branco, a mais recente referência da Tiago Cabaço Wines – um vinho definido como sendo topo de gama de um dos nomes mais marcantes da nova geração de produtores alentejanos.
Pelas características que reúne no que concerne à estrutura e aos aromas, com a tónica na mineralidade e na frescura de boca, recomenda-se a harmonização com marisco, peixe e aves.
Sobre a Tiago Cabaço Wines, a produzir desde 2004, é fundada pelas mãos de Tiago Cabaço, natural de Estremoz, no Alentejo vinhateiro, a quem os segredos dos solos, da vinha e das castas foram desvendados na infância, o que lhe valeu a paixão pela vinha e pelo vinho, em particular, o da região onde nasceu. No portfólio, Tiago Cabaço conta com o Tiago Cabaço Encruzado, o Tiago Cabaço Alicante Bouschet, o Tiago Cabaço Vinhas Velhas Tinto e Tiago Cabaço Vinhas Velhas branco. O desenho dos vinhos é da responsabilidade da enólogs Susana Esteban.
Brindemos! •
+ Tiago Cabaço
Partilhe com os amigos: