A holandesa Fatboy, marca que associamos, num instante, aos super poufs onde queremos passar tempo a descontrair. Fatboy, a marca que nos apresenta uma nova coleção de candeeiros a que não ficamos indiferentes: Candyofnie; Spheremaker e Transloetje.
Candyofnie é o verdadeiro brincar com contas, mas aqui o produto final não é um colar, brinco ou pulseira… mas sim um surpreendente candeeiro (imagem abaixo). A ideia é soltar a imaginação e aventurar-se a criar diferentes formas, com diferentes cores, até chegar à combinação que o agrade mais. Com oito formas diferentes, em 11 cores, este candeeiro é um sem fim de combinações… e o sem fim não é exagero, acreditem. São imensas as soluções possíveis, é só lembrar as contas das probabilidades. São tantas as combinações que até pode ser possível nunca ver uma igual a uma criada por si. Candyofnie é feito em vidro soprado e… sabia que vem de uma expressão holandesa da província de Brabant – “Ken die of nie” que significa “é possível, ou não?”. Nome perfeito para este candeeiro de possiblidades.
Com Spheremaker é tudo sobre criar (atmos)Spheres… o Trodadilho tinha de ser feito em inglês (imagem abaixo). Esta peça é inspirada num conjunto de esferas coloridas, em papier-marché, em suspensão, numa casa em Ibiza. Estas esferas combinadas com o fascínio por luminosos objectos redondos – como os planetas do nosso sistema solar -, resultou no criar de um novissímo candeeiro. Uma mistura de formas redondas, cor e luz. Este candeeiro, colorido e romântico, toma toda a responsabilidade para um ambiente agradável na sua casa, que não precisa de ser em Ibiza. A disposição das esferas – em vidro soprado – é a seu gosto, em conjuntos de três, seis ou nove esferas, 11 cores à escolha. Que tal ousar num conjunto de nove?
Transloetje… Reconhece a forma, claro (imagem em destaque). É bem capaz de estar a recordar o candeeiro Edison the Petit, mas esta pequena peça só agora vê a luz do dia pela primeira vez. Ambos são inspirados nos idos candeeiros de cabeceira das nossas avós. A fim de fazer um verdadeiro ícone de Transloetje, foi necessário despir a pele das pequenas luzes que iluminam as mesas das nossas avó e olhar para a estrutura. O que fica é o fundamental de uma lâmpada, sem abandonar uma estética e atitude encantadoras. Na verdade, a sua simplicidade torna-o ainda mais atraente. Transloetje é facilmente transportável e perfeito para interior ou exterior, graças à sua natureza sem fio e recarregável. Ao utilizar o interruptor sensível ao toque, Transloetje acenderá imediatamente. Tocando novamente: ainda mais luz. E mais uma vez mais, uma bela dose de luz! Um toque leve, muita luz! Curioso é o que Transloetje significa, uma combinação de duas coisas: o criar de uma versão transparente de Edison a Petit e luce que significa “luz” em italiano e quando traduz foneticamente para Holandês, vai ter o nome ‘Loetje’.
Três luzes para iluminar, com estéitca dinâmica o seu espaço… Já escolheu o seu? •
+ Fatboy
Partilhe com os seus amigos: