[+] Confirmações / Bons Sons’16

Nada como o meio da semana, e em jeito de despedida de um março que apresentou uma tímida primavera, para revelar as novas confirmações para o festival (quente) Bons Sons 2016.

A juntar a um cartaz que já segue forte e bem estruturado, junte agora Ed Rocha e Catarina Salinas, o duo de base dos Best Youth, que vão a Cem Soldos mostrar a razão (natural) de tantos elogios da imprensa especializada, eles que já caminham entre notas há um tempo e sem desiludir.


© Alentejo Cantado

Com um álbum acabado de editar, o fresco “Villa Soledad”, os Sensible Soccers apresentam-se no Bons Sons’16 com as suas reconhecidas e vibrantes atuações ao vivo juntando os novos originais a músicas já conhecidas. Porque para os lados de Tomar, em agosto, ouvir-se-á de tudo um pouco, no que respeita a estilos musicais, há lugar, claro, para o punk-rock das irmãs de Pega Monstro que irá estar presente na aldeia atestando o motivo de serem selecionadas para as listas de melhores de 2015 pela TimeOut, Expresso e Blitz.

E porque também é preciso um pézinho de dança, juntar o sapateado às novas tendências da canção pop é o que vai poder apreciar do surpreendente trio Les Crazy Coconuts. Agora, falemos de Património Imaterial da Humanidade da UNESCO, a singular viola campaniça junta-se às vozes harmoniosas de oito alentejanos que entoam cantigas de antanho, património imaterial da humanidade deste território de largos e tão belos horizontes, fazendo jus ao nome de Alentejo Cantado.

Quase a terminar, por hoje, escreva, na sua agenda de Cem Soldos, o nome de Madalena Palmeirim que levará as suas composições de espírito alternativo, folk, country, pop e indie, acompanhada de bateria e cordas de guitarra, violino, piano, autoharpa e ukelele – a diversidade de quem sabe o que faz. E terminando as confirmações deste fim de março, os LODO – finalistas do NOS Live Act 2015 e com isso garantiram uma actuação no NOS Alive 2015 – eles que em Cem Soldos jogam em casa e o seu rock progressivo promete espelhar o vigor do experimentalismo instrumental.


© Les Crazy Coconuts

Nomes já confirmados: Alentejo Cantado, Best Youth, Birds are Indie, Bonecos e Campaniça, Cristina Branco, D’Alva, Danças Ocultas e a Orquestra Filarmonia das Beiras, Deolinda, Desbundixie, Few Fingers, Flak, Golden Slumbers, Grutera, Joana Sá, Keep Razors Sharp, Kumpania Algazarra, Lavoisier, Les Crazy Coconuts, LODO, Lula Pena, Madalena Palmeirim, Pega Monstro, Sensible Soccers, Sopa de Pedra.

Um festival obrigatório, entre 12 e 15 de agosto, a não perder. •

+ Bons Sons
+ Bons Sons na Mutante
© Best Youth por J. Sousa.

Partilhe com os amigos: