FixPencil de Mario Botta / Caran d’Ache

Caran d’Ache relança a inspiradora FixPencil com design de Mario Botta para encantar o traço  letra de quem não lhe resista.

Reconhecida pela sua qualidade centenária, inovação e excecionalidade, a Caran d’Ache – Maison de Haute Ecriture apresenta ao mercado português um novo instrumento de escrita que faz jus às suas caraterísticas. A nova edição da muito admirada e desejada FixPencil foi desenhada pelo arquiteto suíço de renome mundial Mario Botta.

Criada em 1929, esta incomparável lapiseira, de silhueta romântica e símbolo intemporal de qualidade técnica, surge agora com novo e irresistível design pelas mãos do premiado artista Mario Botta, que a considera uma “extensão natural da sua mão e uma peça que cria uma relação direta entre o pensamento e o desenho“.

Disponível em preto e branco, a FixPencil de Mario Botta tem como motivo a sobreposição contrastante de tijolos, podendo ser utilizada como medida. Esta inspiração levou à criação de duas versões da lapiseira e uma caixa temática, que é um verdadeiro acessório, com uma estrutura arquitetónica que inclui quatro filas de cor para um toque emocional indiscutível. Uma coleção que vem reivindicar a singularidade da marca aliada ao perfecionismo e originalidade do famoso arquiteto. Única!

Fonte de inspiração para ilustradores, engenheiros, designers, artistas e apaixonados por objetos de escrita/desenho, a Fixpencil foi pensada para fazer um encaixe perfeito na mão. Com uma forma hexagonal e o corpo em alumínio, é o resultado perfeito da união entre qualidade, robustez e criatividade nos materiais. Quem já com ela escreveu ou desenhou, saberá do que falamos.

Descrição técnica desta peça singular: disponível em duas cores – preto com motivos a branco e branco com motivos pretos -; botão de pressão com um pequeno afia incorporado; motivo desenhado no corpo da lapiseira pode ser utilizado como indicador de medição – 5 checks = 1cm; assinatura do arquiteto no clip da lapiseira; caixa também em forma hexagonal com sistema magnético de abertura; vem com quatro minas coloridas e aquareláveis de grafite B Ø 2mm (azul, vermelho, verde e amarelo). Uma super lapiseira a ter.

Sobre Mario Botta, um reconhecido arquiteto suíço, com vários prémios no vasto curriculum e é considerado um dos pilares da arquitetura mundial. Nascido em 1943, começou a sua carreira como desenhista aos 15 anos no escritório de Tita Carloni e Luigi Camanish (dois importantes arquitetos da região do Ticino) e tem vindo a reinventar as formas mais simples e evidentes como o quadrado, o círculo e o retângulo. Com um conceito muito específico de arquitetura, que incide numa perspetiva antropológica – a arquitetura tem de atuar na memória. Depois de ter criado o seu próprio estúdio em Lugano, de onde é natural, expandiu a sua atividade nos anos 1980 à arquitetura de edifícios bancários e construções culturais e de design. Entre as muitas obras de arte que criou na Europa, EUA e Japão e lhe valeram prémios encontram-se o Museu de Arte Moderna de São Francisco, a Kyobo Tower em Sófia, Teatro Alla Scala em Milão e o Watari – Museu de Arte Contemporânea, em Tóquio.

Esta nova peça reinventada pela referência na arte do desenho e da escrita – a Caran d’Ache – estará disponível a partir de 15 de maio na loja Canetas & Companhia (C.C. Colombo), El Corte Inglés e outras lojas da especialidade.

Vai resistir? •

+ Caran d’Ache

Partilhe com os amigos: