City Steamer / Louis Vuitton

O verão está a todo o vapor (e torcemos que não vá embora tão cedo), mas há que começar a falar de novas coleções para futuras estações. Da Steamer original à actual City Steamer, uma odisseia de estilo com 115 anos, mergulhamos na Louis Vuitton.

Esta saga de muito estilo começou em 1901, quando viajar num barco a vapor estava na moda, navegando por todo o mundo com uma liberdade de movimento muito moderna e um conforto inigualável nas travessias transatlânticas, não havia par para o vapor. A Louis Vuitton, sempre a viver o momento, desenhou a Steamer, uma carteira macia de lado que se encaixava facilmente na gaveta de um baú.

Trabalhada em tela com uma base reforçada em couro e alças resistentes, poderia ser pousada em qualquer local ou convenientemente pendurada na cabine, o must para a viagens inigualáveis daqueles tempos. Uma companheira íntima, separava roupa lavada de roupa suja, enquanto o seu cadeado guardava os bens essenciais dos seus elegantes proprietários, essencial. A Steamer foi a primeira mala de viagem com as laterais em pele maleável – um precursor da bagagem de mão moderna.

Desde essa altura, a Steamer navegou através do tempo para se tornar numa verdadeira e indispensável City Bag, homenageada por Nicolas Ghesquière na sua colecção Cruise 2016. Nesse momento surgiu a City Steamer, já um clássico, dotada com todas as qualidades de uma carteira sofisticada. O excepcional savoir-faire da Maison a trabalhar pele é evidente nas suas alças Toron e é possível encontrá-la, também, numa variedade de peles mais exclusivas.

Como cada objeto único e intemporal como uma carteira assim, exige tempo para aperfeiçoar, debaixo dos olhares vigilantes dos artesãos que constroem e costuram à mão cada carteira. Em pele de vitela lisa ou granulada, possui também um look contemporâneo combinando duas ou três cores, bem como versões ultra chique em materiais raros. Vamos render-nos a estas novas carteiras?… Um acessório com que se sonha, tão facilmente. •

+ Louis Vuitton

Partilhe com os amigos: