CTAL 2.ª temporada / Cineteatro António Lamoso

Depois de uma primeira temporada com vários espetáculos esgotados, o Cineteatro António Lamoso apresenta uma nova programação para uma segunda temporada neste 2016, que segue quente e bem quente.

O alinhamento dos espetáculos percorre diversas disciplinas artísticas, contemplando a dança contemporânea, o teatro e o teatro de marionetas, o novo circo e a música, nesta última onde o Cineteatro mais tem afirmado a sua aposta enquanto ponto de passagem dos novos valores da música portuguesa.

Começando pela música que tanto nos habita o espaço, na Mutante, alistam-se Minta & The Brook Trout, You Can’t Win Charlie Brown e Linda Martini. Junte-se Pedro Piaf e os jovens Naipes bem como o Art Orquestra Ensemble que convida o pianista Tomohiro Mata e não esquecer a Jigsaw que se farão ouvir numa parceria obrigatória com as Marionetas da Feira, sob a forma de um teatro que vos contará a história The Wolf & the Rose – já falada aqui, na Mutante.

No teatro, Deus desce à terra na figura de Joaquim Monchique, GOD terá apresentação a 30 de setembro. E continuando no espírito do humor, o festival Nacional de Comédia, Ri, estará de volta à programação. A segunda edição, com data marcada para o início de novembro, já tem nomes confirmados. Nos convocados estão Joel Ricardo Santos, João Seabra, Francisco Menezes, entre outros. Rui Paixão, o português que participará na próxima criação do Cirque du Soleil, também foi convocado para uma residência artística. Velha, inspirada na obra de Daniil Harms, tem estreia marcada para 19 de novembro. Outra aposta é a presença de projetos internacionais na programação da última temporada 2016, do Brasil e da França, nomeadamente Mar Aberto, [Caméra] e M.E.S.S..

De setembro a novembro a agenda em Santa Maria da Feira será preenchida com espetáculos que deve tomar nota e rumar ao Cineteatro António Lamoso. Para não perder pitada, visite o programa completo aqui . •

+ Cineteatro António Lamoso

Partilhe com os amigos: