Vila Joya + Ivity = Um livro para comer

A cozinha e a arte fundem-se numa peça de design, o The Cooked Book Project desenvolvido para dar azo ao velho ditado “os olhos também comem” durante o Folio, o festival literário a decorrer em Óbidos.

Inusitado e único, o livro que se pode comer é um menu fotográfico, uma compilação dos ingredientes utilizados em cada prato, os quais são, nada mais, nada menos, que as palavras por Dieter Koschina, o chef do restaurante do Vila Joya (2 estrelas Michelin), em Albufeira. Histórias da gastronomia convertidas numa experiência visual envolta numa capa… que se come.

Eis a criação da dupla Vila Joya, protagonizada pelo chef austríaco e Joy Jung, a diretora do boutique hotel, e da dupla Carlos Coelho e Paulo Rocha, fundadores da Ivity: Um livro que não é sobre comida. É, isso sim, o registo de sensações comestíveis e de emoções em redor da cozinha criativa num livro que é resposta ao um desafio do FOLIO – Festival Literário internacional de Óbidos, a decorrer desde o passado dia 22 de setembro – data da apresentação do livro – e com término agendado para 2 de outubro, e do qual resulta uma exposição de fotografia no muro da entrada da vila.

No alinhamento do programa oficial do evento, estão abertas as portas de um lounge do Vila Joya no terraço central da Galeria do Pelourinho de Óbidos e uma cookbook experience na pastelaria Capinha. •

+ Vila Joya
+ Ivity
+ FOLIO
© Fotografia: João Pedro Rato
Legenda da foto de entrada: Carlos Coelho, o chef Dieter Koschina e Joy Jung

Partilhem com os amigos:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.